Cachorro de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

Oliver foi adotado e voltou para casa com sua nova família em 16 de abril

Publicado

em

Atualizado há

Oliver foi encontrado abandonado após se recusar a deixar o quintal de uma família em Memphis, no Tennessee. Oficiais de controle de animais iam buscá-lo, mas cada vez que um deles chegava perto dele, ele pulava a cerca e saía do quintal, como se fosse um jogo. Eles finalmente tiveram que armar uma armadilha humana para pegá-lo e levá-lo para Memphis Animal Services. 

A partir do momento em que Oliver chegou, seus novos amigos do abrigo perceberam que ele provavelmente tinha uma casa ou alguém cuidando dele em algum momento. Ele era muito inteligente e adorava comida e guloseimas, e sabia que se ouvisse e se comportasse bem, seria regado a eles. 

“Eu o conheci no primeiro dia em que ele entrou, e ele sentou-se para mim imediatamente antes mesmo de eu lhe mostrar que tinha guloseimas”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário do Memphis Animal Services, ao The Dodo. “Então, é claro, assim que as guloseimas saíram, ele ficou ainda mais ansioso para se sentar. Quanto mais ele me conhecia, mais ele se pressionava contra as grades de seu canil para me deixar acariciá-lo. ”

Oliver amava tanto comida que rapidamente se apegou muito à tigela de comida – e começou a carregá-la para onde quer que fosse. 

“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor de campo passou por seu canil na sala de admissão do ACO e o notou com a tigela na boca”, disse Pemberton. “Seu truque fofo foi muito eficaz porque ela deu a ele mais comida! Então, quando ele se mudou para seu canil permanente, ele continuou fazendo isso. Ele estava com a tigela na boca a maior parte do tempo. ”

É possível que alguém de seu passado tenha ensinado Oliver a pegar sua tigela de comida como um pequeno truque divertido. Também é possível que ele tenha ficado sem comida em um ponto e estivesse preocupado se perdesse de vista sua tigela de comida, ele poderia não ser alimentado novamente. 

Durante sua estada no abrigo, Oliver continuou a carregar sua tigela de comida com ele para todos os lugares, e os funcionários do abrigo acharam isso incrivelmente adorável. Eles começaram a tirar fotos de seu hábito e postá-las nas redes sociais – e não demorou muito para que o resto do mundo se apaixonasse por Oliver também. 

“Recebemos uma quantidade incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que todo cachorro tivesse tantas pessoas interessadas em adotá-los”, disse Pemberton. 

A obsessão de Oliver com tigela fez com que ele fosse notado em grande estilo e, eventualmente, fez com que sua família eterna finalmente viesse atrás dele. 

Oliver foi adotado e voltou para casa com sua nova família em 16 de abril – e ficou absolutamente feliz quando percebeu que sua tigela de comida estava vindo com ele. 

Graças ao seu hábito fofo e peculiar, Oliver agora tem o melhor novo lar, onde nunca terá que se preocupar em ficar com fome novamente.

Fonte: The Dodo.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade