Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar

Maureen Lacida é uma mulher das Filipinas que, mesmo com pouco dinheiro, sai todos os dias para alimentar animais famintos de rua.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com ração e alimentando cachorro
Uma mulher nas Filipinas segue alimentando animais de rua mesmo sem ter dinheiro para se sustentar (Foto: Facebook)

Testemunhar qualquer pessoa alimentando animais de rua é uma cena que nos mostra muito, principalmente amor e empatia. Um mulher das Filipinas é prova disso, mesmo quase sem nenhum dinheiro, ela segue em sua moto andando pelas ruas e dando comida para cachorros e gatos abandonados.

Mesmo que a Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas tente reduzir os casos de abandono animal, os casos ainda são desenfreados e sem solução. Muitos cães e gatos são deixados para morrer nas ruas de forma insensível.

Alguns deles são enviados para canis municipais. No entanto, após algum tempo, esses abrigos não assumem a responsabilidade pelos animais não adotados. Outros sofrem um destino pior: a eutanásia.

Por estas razões, uma defensora de animais chamada Maureen Lacida Claro dedicou seu tempo e sua vida a alimentar os animais que ficam nas ruas. E toda a sua ação é feita com o pouco dinheiro que a mulher tem. Maureen tem 43 anos de idade, e tem a iniciativa de alimentar os bichinhos há três anos.

Foto: Facebook

Ajuda externa

Há um tempo, a mulher publicou um relato nas redes sociais. Nas imagens, ela está a bordo de sua nova biketaxi, alimentando os cachorrinhos e gatinhos que ela encontra em cada esquina com dedicação e muito amor.

“Já se passaram 3 anos desde que comecei a alimentá-los. No início, eu só estava usando meu próprio dinheiro. No entanto, o número de animais aumentou tanto que em certo ponto estava além do meu orçamento para poder alimentá-los a todos”, escreveu.

A publicação viralizou em pouco tempo, com pessoas elogiando e se emocionando com a bondade da mulher.

Foto: Facebook

Assim, em meio à sua pobreza, Maureen decidiu compartilhar o que está fazendo pelos animais nas ruas, na esperança de que outras pessoas e organizações também se juntassem a ela. Felizmente, o clamor valeu a pena e pessoas começaram a mostrar interesse pelo trabalho voluntário. De repente, Maureen recebeu ajuda de pessoas alcançadas pela publicação, o que encheu a mulher de alegria.

A mulher também relatou que ela mesma resgatou alguns cães e gatos das ruas. Muitos estavam em condições de saúde deploráveis. No entanto, os mais severos estão sendo transferidos para um santuário de animais conhecido como Fortaleza da Esperança.

Foto: Facebook

Assim, com a ajuda, Maureen pode continuar alimentando os animais, graças às doações de tantas pessoas que a ajudaram sem esperar nada em troca. Ela expressou sua enorme gratidão a todos que responderam ao seu apelo, especialmente nestes tempos difíceis provocados pela pandemia.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade