Jundiaí se aproxima dos 1 mil casos de dengue
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí se aproxima dos 1 mil casos de dengue

O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências. Pessoas entre 41 e 59 anos de idade estão entre as mais infectadas.

Publicado

em

Atualizado há

mosquito da dengue
Prefeitura lançou página com informações sobre a doença, medidas de prevenção e rede de atendimento (Foto: Canva)

A cidade de Jundiaí acumula 982 casos de dengue, sendo 790 infectados na cidade, 114 importados e 78 em investigação do local de transmissão. Além disso, 1.083 exames aguardam resultado. De acordo com dados da Prefeitura de Jundiaí, na semana passada, eram 682 casos positivos.

O Ivoturucaia segue sendo o bairro com maior número de ocorrências, com 287. Na sequência aparecem: Vila Ruy Barbosa (52), Vila Nambi (39), Centro (29) e Jardim Tamoio (27). Pessoas entre 41 e 59 anos de idade estão entre as mais infectadas. Seguida pelo grupo de 26 a 40 anos e de 60 anos ou mais.

A Prefeitura de Jundiaí lançou uma página online com informações sobre a doença, medidas de prevenção e rede de atendimento, além do Plano Municipal de Vigilância das Arboviroses. Os dados são atualizados às sextas-feiras no link: https://jundiai.sp.gov.br/boletimarboviroses/

“O cenário é preocupante e estamos atuando a partir de um trabalho multiplataforma e, também, alinhados com as demais cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) para conter a transmissão da doença e garantir assistência à população”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado. “Mas, nenhum trabalho terá efetividade se cada morador não auxiliar, eliminando qualquer recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. Lançamos uma nova ferramenta para que a população possa acompanhar, com mais facilidade, a situação da cidade e agir nesta guerra contra a dengue.”

Ações contra a dengue em Jundiaí

Desde dezembro, com os alertas emitidos pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, Jundiaí ampliou as ações de vistoria nos imóveis, orientação aos moradores, investigação epidemiológica e busca ativa de casos em todas as regiões.

Além disso, a gestão realiza mutirões para o recolhimento de inservíveis e ações de nebulização veicular em localidades com alta transmissão. A força-tarefa para o combate e enfrentamento da dengue e das outras arboviroses transmitidas pelo mosquito – zika e chikungunya – ainda inclui as escolas municipais, a partir do envolvimento da comunidade escolar.

Neste sábado (02), as equipes da saúde estarão região central e na Vila Arens, a partir das 9h, em ação casa a casa. “Estamos atuando fortemente, inclusive aos finais de semana, para bloquear a transmissão. Se o mosquito não nasce, não temos a doença”, complementa o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade