Jundiaiense que trabalha em asilo de Londres se prepara para receber vacina contra Covid: 'Aliviado'
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaiense que trabalha em asilo de Londres se prepara para receber vacina contra Covid: ‘Aliviado’

Márcio é de Jundiaí, vive há um ano no país e está entre os primeiros grupos a receber as doses. Ele trabalha em um asilo especializado no tratamento de idosos com demência e Alzheimer

Publicado

em

Márcio recebe vacina Covid-19 em Londres. (Foto: Divulgação)
Márcio é de Jundiaí (SP) e trabalha em um asilo de idosos em Londres. (Foto: Arquivo pessoal)

O que virou um sonho em 2020 está prestes a se tornar realidade para Márcio Roberto Souza. O rapaz de Jundiaí trabalha como cuidador de idosos em uma clínica de Londres e se prepara para receber a vacina contra a Covid-19 nos próximos dias.

“Quando recebemos a notícia de que iríamos ser vacinados junto com os idosos foi um alívio muito grande. Eu estou muito feliz e também bastante ansioso. Quero proteger a mim, aos idosos e à minha família”, explica.

Márcio está há um ano no país, chegou logo antes da pandemia se tornar mais grave. A clínica onde trabalha é especializada no tratamento de idosos com demência e Alzheimer e teve dificuldades durante esse período.

“Na primeira onda, nós tivemos duas mortes confirmadas, foi muito difícil. Aí veio a segunda onda e outros três casos confirmados, mas todos estão bem e se recuperando”, diz.

Logo após o início da vacinação no país, na última terça-feira (8), a equipe do asilo recebeu formulários para preencher. Eles servem como uma autorização da própria pessoa, afirmando que ela deseja tomar a dose.

“Ninguém é obrigado a tomar, então devemos preencher e entregar esses formulários para o órgão regulador de saúde daqui”, explica.

Depois de preenchidos, os formulários são enviados e, alguns dias depois, uma equipe vai até o asilo para fazer a aplicação das doses. A medida evita que os idosos precisem sair do local onde estão, respeitando as regras de higiene e segurança para evitar o contágio da doença.

A segunda dose da vacina será aplicada 21 dias depois, ainda neste ano ou no início de 2021. A notícia é ainda melhor para Márcio, que estava planejando voltar ao Brasil e ver a família em fevereiro.

“Infelizmente, foi um ano muito diferente, um ano perdido praticamente. Não pude ter experiências aqui e nem realizar muitos planos, mas estou feliz de poder visitar meus pais no Brasil já imunizado. Assim fico mais tranquilo, porque sei que não irei contaminá-los”, diz.

A esperança de Márcio é que, quando volte, a vida já esteja mais próxima do normal que conhecia antes. No entanto, tudo o que foi passado durante o ano de 2020 serviu como um grande aprendizado.

“Eu sinto que aprendi muito durante esse tempo. Nós precisamos aprender novos hábitos, novas rotinas. Mas eu fico muito feliz em saber que pude cuidar desses idosos durante um momento tão difícil, especialmente depois que as visitas foram suspensas e eles passaram a não ter contato com os familiares”, afirma.

Com informações do G1.

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado nomeia nova diretoria da FMJ

A cerimônia de posse ocorrerá no Anfiteatro Pedro Favaro, com planos ambiciosos para expandir ensino, pesquisa e assistência na FMJ

Publicado

em

Evaldo Marchi e Ana Carolina Marchesini celebram nomeação para dirigir a FMJ, focando em inovação e excelência acadêmica até 2028 (Foto: FMJ)

O Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, nomeou, através da portaria 78/2024, os professores Evaldo Marchi e Ana Carolina Marchesini de Camargo como diretor e vice-diretora da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) para o período de 2024 a 2028. A cerimônia de posse será realizada no dia 25 de maio, sábado, às 10h, no Anfiteatro Pedro Favaro da FMJ.…

Continuar lendo

Jundiaí

9ª Brasil Log chega a Jundiaí com encontros estratégicos, inovações e tendências

Descubra as últimas inovações em logística, participe de palestras exclusivas e faça networking com líderes do setor na Brasil LOG 2024

Publicado

em

A imagem mostra uma exposição ou feira de tecnologia industrial, onde pessoas estão observando e discutindo equipamentos de automação, como transportadores de rolos usados para movimentação de caixas. No centro, há uma máquina amarela com esteiras rolantes que transportam caixas de papelão. À direita, um grupo de pessoas, algumas de terno, conversa próximo aos estandes.
Visitantes exploram as soluções inovadoras e oportunidades de negócios apresentadas na feira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A 9ª Feira Internacional de Logística, a Brasil Log, abre suas portas na próxima semana, de 22 a 24 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí. Com a expectativa de reunir mais de 80 expositores e gerar R$ 15 milhões em negócios, a feira se consolida como um importante espaço para o networking, geração de…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia da Coxinha: Jundiaí celebra seu patrimônio imaterial com sabor e tradição

Jundiaí celebra o Dia da Coxinha, destacando a coxinha de queijo como um ícone local e patrimônio imaterial há mais de 40 anos.

Publicado

em

A imagem mostra uma mesa coberta com uma toalha de mesa xadrez azul e branca, sobre a qual estão dispostas várias coxinhas de queijo apresentadas em pratos decorativos. As coxinhas têm formato cônico e algumas estão acompanhadas de guarnições como folhas verdes e molhos. Ao fundo, há outras mesas com toalhas de cor clara e pessoas desfocadas, sugerindo um ambiente de restaurante ou evento gastronômico.
Coxinha de queijo de Jundiaí é um símbolo cultural que une tradição e sabor, atraindo visitantes de todo o Brasil. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado, dia 18 de maio, celebramos o Dia da Coxinha, o salgado mais amado do Brasil. E em Jundiaí, essa data tem um significado ainda mais especial: a coxinha de queijo é considerada patrimônio imaterial da cidade, um símbolo da gastronomia local que atrai fãs de todo o país. Mais que um salgado, uma tradição Presentes nos cardápios de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí mais verde: programa Pé de Árvore alcança 1.375 mudas plantadas

A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí integra esforços de moradores e unidades de gestão para criar espaços mais verdes e saudáveis na cidade.

Publicado

em

Mulher regando uma árvore recém-plantada em frente a uma casa. Ela está usando uma blusa rosa e calças amarelas, enquanto segura um regador azul. Um homem, que parece observá-la, está ao fundo, vestindo uma camiseta preta com uma estampa colorida e bermuda preta. A área ao redor da base da árvore é coberta com pedras brancas.
Tatiana Queiroz e Lino Melhado cuidam da árvore plantada em frente à casa deles (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em prol da sustentabilidade e do bem-estar da população, Jundiaí avança com o programa Pé de Árvore. Desde sua criação em 2021, a iniciativa já presenteou a cidade com 1.375 novas mudas, distribuídas em diferentes bairros. Somente neste ano, 74 árvores nativas de diversas espécies foram plantadas, embelezando o cenário urbano e promovendo espaços mais saudáveis e convidativos. Um compromisso…

Continuar lendo

Jundiaí

Luchini Chevrolet realiza campanha em prol do Grendacc

Publicado

em

Por

O Grupo Luchini está completando 80 anos e, em comemoração, a Concessionária Luchini Chevrolet está realizando uma campanha em prol do Grendacc - Hospital da Criança. A ação consiste em vender 200 cotas de consórcio até o dia 31/8 e ao alcançar o número, um veículo Chevrolet Onix RG 2024 será doado ao hospital.

Continuar lendo