Cachorrinho cego é resgatado e não consegue acreditar que tem uma cama só para ele
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorrinho cego é resgatado e não consegue acreditar que tem uma cama só para ele

Sua família adotiva adorou vê-lo experimentar tantas coisas

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Divulgação/The Dodo

Stevie foi resgatado de um quintal, na Carolina do Sul, onde foi acorrentado durante os oito anos de sua vida. Ele foi levado pela instituição Lancaster County SPCA, que trabalha em estreita colaboração com outros resgates, incluindo Diamonds in the Ruff, em Nova York. Quando Diamonds in the Ruff soube sobre Stevie, eles imediatamente souberam que tinham que fazer dele um membro de sua família de resgate.

Quando Stevie chegou aos cuidados da Diamonds in the Ruff, estava claro que ele tinha alguns problemas. Além de ser cego, Stevie também lidava com pulgas, vermes e pelos que faltam. Eventualmente, eles também perceberam que ele tinha uma espiga de milho velha presa em seus intestinos, e teve que se submeter a uma cirurgia para removê-la. Além de todos os seus problemas médicos, sua família adotiva também teve que ser paciente com ele enquanto ele se adaptava à vida dentro de uma família amorosa.

“Ele dormiu a maior parte do caminho [para casa], mas começava a rosnar e latir de vez em quando em sua caixa”, disse Erin Boyd, a mãe adotiva de Stevie, ao The Dodo. “Nós sabíamos que ele estava apenas se protegendo. Quando chegamos em casa, trouxemos o caixote para dentro e ele não queria sair. Fomos extremamente cuidadosos, sabendo que ele não podia ver e nós não o conhecíamos ainda. ”

Conforme Stevie começou a se curar tanto física quanto emocionalmente, ele começou a sair de sua concha, e não demorou muito para que ele se transformasse. Sua família adotiva adorou vê-lo experimentar tantas coisas – incluindo conseguir sua própria cama pela primeira vez.

A família adotiva de Stevie sabia que ele provavelmente nunca tinha tido uma cama macia para cachorro para dormir antes, então eles fizeram questão de lhe dar uma. Assim que sentiu como era macio com suas patas, ele ficou tão animado e imediatamente começou a pular de alegria.

Agora, toda vez que Stevie se depara com uma cama de cachorro, ele tem que fazer sua pequena rotina de pulos. Ele está tão emocionado por ter algo que pretende torná-lo aconchegante e confortável, e tem que mostrar a todos como ele está feliz o tempo todo. “Ele pula, às vezes mastiga um brinquedo um pouco e depois desmaia”, disse Boyd.

Apesar de ser cego, Stevie se adaptou extremamente bem ao seu lar adotivo, e todos estão muito impressionados com o quão longe ele chegou.

“Ele é tão inteligente”, disse Boyd. “Ele aprendeu muito rapidamente a andar pela minha casa. Ele pode encontrar o caminho do quintal, através da garagem e subir os três degraus para dentro da casa. Ele sabe esperar por uma guloseima na cozinha quando entra, e ele sabe pular no meu pequeno puff para subir em minha cama. Ele dorme muito, mas adora se aconchegar, passear, mastigar brinquedos que rangem e dar beijos! ”

Com informações de The Dodo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo
Publicidade