Cadela grávida é roubada de família e depois devolvida sem os filhotes
Connect with us

Mundo Pet

Cadela grávida é roubada de família e depois devolvida sem os filhotes

Depois de voltar para casa, Pippa entrou em um quadro depressivo por estar sem seus filhotes. Família iniciou movimento para recuperar bebês.

Published

on

Atualizado há

Cachorro com olhos marejados
Os ladrões mandaram uma mensagem anônima para a família e deixaram a cadela na porta de casa, mas sem seu filhotinhos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma cadela grávida enfrentou um quadro depressivo após ser roubada de sua família e depois jogada de volta em sua casa sem seus filhotes. O caso aconteceu com a família de Joyce, em Taranaki, na Nova Zelândia.

Os ladrões levaram Pippa, a cachorrinha, da casa da família Joyce. A pet, de três anos de idade, estava grávida com quatro filhotes. De acordo com o site Daily Mail, cada filhote da raça Cavalier King Charles Spaniel pode ser vendidos por até $ 5 mil dólares (mais de R$ 23 mil).

A família chegou a oferecer uma recompensa de US$ 2.500 pelo retorno seguro de seu amado cão. Uma semana depois, a Sra. Joyce recebeu uma mensagem do ladrão do cachorro a partir de um número desconhecido. No texto, diziam que eles tinham Pippa e queriam devolvê-la.

‘Impensável e repugnante’

Os ladrões deixaram a cachorrinha do lado de fora da casa da família. No entanto, a pet estava sozinha, sem seus filhotes e com saúde precária. “Estamos no céu. Mas ainda estamos preocupados com sua saúde e o trauma pelo qual passou e como isso vai afetá-la”, disse a tutora, Margaret Joyce.

Segundo Margaret, seus filhos a viram primeiro, e começaram a gritar na casa. De acordo com o Daily Mail, a mulher acredita as pessoas roubaram Pippa para vender seus filhotes, o que ela diz ser uma ‘grande preocupação’.

“É impensável e repugnante o que estes ladrões fizeram. A pobre Pippa ficará deprimida por não ter seus filhotes com ela”, disse Margaret.

Após voltar para casa, a cadela entrou em um estado depressivo (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Caso repercutiu

A tutora acredita que os ladrões estavam muito assustados para manter Pippa, devido à quantidade de imprensa cobrindo seu desaparecimento. Ela também fez um pedido aos ladrões para que devolvessem os filhotes em segurança.

“Se a pessoa que tem os filhotes de cachorro ver esta publicação, POR FAVOR, entregue-os para que Pippa ou os veterinários possam cuidar deles”, escreveu a Sra. Joyce nas mídias sociais. “Eles podem morrer sem o seu carinho“.

Pippa recebeu uma transfusão de sangue dos veterinários e a polícia iniciou uma investigação para encontrar os filhotes. A família tentou contato com os ladrões, mas nunca tiveram retorno.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content