Em Jundiaí, Pet Shop inova com petiscos naturais que fazem sucesso com os animais de estimação
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Em Jundiaí, Pet Shop inova com petiscos naturais que fazem sucesso com os animais de estimação

Os petiscos diferenciados do Algodão Pet Services trazem diversos benefícios para a saúde e bem-estar animal. Confira!

Publicado

em

Atualizado há

Mesa com petiscos dispostos e um cachorro com um peixinho na boca
Os animais comem e se divertem com as novidades (Foto: Divulgação)

Quais os petiscos favoritos do seu pet? Você sabia que existem opções naturais que, além de diferentes e saborosos, ainda fazem muito bem para os animais?

Em Jundiaí, o Algodão Pet Services é o único que oferece a novidade, que vem diretamente de um fornecedor do nordeste do Brasil. “Ele desidrata os petiscos sem nenhum produto ou componente químico. Por isso, são 100% naturais”, conta Lidi, uma das proprietárias do pet shop. Mas o que são esses petiscos diferenciados?

Itens são vendidos com exclusividade na Algodão Pet Services, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Natural e reaproveitado

Segundo Dany, a outra proprietária do Algodão, os petiscos para cães e gatos são feitos de certas partes de outros animais que passaram por abatimento para consumo humano. As profissionais garantem que os animais não são abatidos para a produção de petiscos. Segundo elas, essas partes seriam descartadas no processo do abate, mas são reutilizadas e desidratadas para um novo consumo.

Confira quais as principais opções disponíveis no pet shop jundiaiense:

  • Chifre, vergalho, orelha, nariz, traqueia, artéria, hamburguinhos e fígado bovinos;
  • Pé, cabeça, pescoço e filé de frango;
  • Pata, orelha, rabo e rolinho suíno;
  • Piaba (lambari/manjuba) e rolinho de peixe;
  • Rabo, pé, cabeça e rolinho de coelho;
  • Pé e cabeça de pato.
Animais gostam e se divertem com os petiscos (imagens: algodão pet service)

Pode parecer incomum, mas assim como os humanos consomem partes destes animais, os pets podem consumir também, como algo nutritivo e que pode até ser divertido.

“Quem já deu cabeça de pato para o cachorro? É algo que nos perguntam: ‘pode dar esse tipo de alimento para o animal?’ Pode, e deve. É o instinto natural dele. Nós, seres humanos, é quem não são acostumados a dar isso para o animal, até mesmo por falta de oferta”, reforça Lidi.

Mais que alimentação

Um dos diferenciais destes produtos é a versatilidade. Os itens vendidos pelo Algodão são petiscos, e devem ser complementados com a ração que o pet normalmente come. Esse tipo de produto é chamado de “enriquecimento ambiental”, o que significa que, além de comer, o gato ou cachorro ainda aproveitam a novidade para roer, brincar, e se divertir.

“Os cascos e chifres podem ser recheados com comida, como patês, ração úmida, frutas e legumes, congelados ou oferecidos sem recheio nenhum”, explica Dany. Os cascos e chifres possuem tamanho único, adequado para qualquer porte.

Demonstração de alimentação utilizando os petiscos naturais (Imagem: Divulgação/Algodão Pet Services)

Além da nutrição que os petiscos promovem aos bichinhos domésticos, o consumo ainda traz melhoras para sua saúde, como uma ajuda para a higiene bucal do animal por roer, os componentes naturais favorecem a pelugem saudável e melhoram o sistema digestivo do animal.

De acordo com Dany, por ser novidade, o primeiro contato do pet com esses petiscos devem ser supervisionados pelo tutor. Ela conta que 1 hora que o animal passa roendo o chifre de boi, por exemplo, equivale a três horas de caminhada (mas, ainda assim, reforça que essa atividade não é uma substituição, e o seu bichinho deve continuar a fazer exercícios físicos regulamente).

“A gente indica para os tutores para, por exemplo, um dia chuvoso, em que o animal fica dentro de casa. Eles acabam ficando estressados, e essa atividade de roer reduz a ansiedade”, explica.

Além dos petiscos naturais exclusivos, o pet shop Algodão também tem outros tipos de alimentação, além de brinquedos, uma coleção de roupinhas com guia, acessórios personalizados e um tratamento diferenciado no “banho e tosa”, que prioriza o prazer e bem-estar do seu pet.

Para saber mais, conheça o Algodão através das redes sociais ou entre em contato pelos telefones: (11) 97603-0800 / (11) 2709-9200 / (11) 97603-0800.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade