Ganso fêmea vai até hospital veterinário atrás de seu companheiro machucado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Ganso fêmea vai até hospital veterinário atrás de seu companheiro machucado

A ave demonstrava estar apreensiva e batia na porta da clínica aguardando a recuperação de seu “marido”.

Publicado

em

Atualizado há

Arnold passou por cirurgia e depois recebeu da anestesia recebeu a visita da companheira (Foto: Facebook/Cape Wildlife Center)

Quando o amor é maior que todas as barreiras, os apaixonados encontram uma forma de não ficar longe de seus amados. Um desses amores surpreendeu a equipe de um hospital de vida selvagem, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Uma ganso fêmea conseguiu encontrar o local onde seu companheiro estava internado, machucado, e batia na porta, apreensiva, para poder revê-lo. O Cape Wildlife Center publicou o caso nas redes sociais, e o casal ganhou o coração dos internautas.

De acordo com os profissionais, os gansos vivem em um lago próximo de onde fica o hospital, e os funcionários notaram que o macho, chamado de Arnold, estavam com um ferimento em uma das patas. Assim, decidiram levá-lo para a clínica e fazer exames, para garantir que estivesse saudável. No local, descobriram duas fraturas expostas.

O que causou os ferimentos é desconhecido, mas o palpite dos veterinários é que uma tartaruga agarradora ou outro predador o atacou no lago, enquanto Arnold nadava.

“Para salvar o pé e dar a ele uma chance de sobrevivência, sabíamos que tínhamos que fazer uma cirurgia para amputar um dos dedos e fechar a outra ferida. Demos a Arnold antibióticos e analgésicos e o jejuamos para a cirurgia na manhã seguinte”, escreveu o hospital na publicação.

Atrás do grande amor

Quando os funcionários da clínica levaram Arnold do lago, não suspeitavam que ele teria alguém indo à seu socorro. Enquanto a equipe se preparava para a cirurgia, ouviram um som de batida na porta e, para a surpresa de todos, a companheira de Arnold chegou até a varanda.

Preocupada, a ganso fêmea encontrou seu companheiro na clínica (Foto: Facebook/Cape Wildlife Center)

A ganso fêmea estava cambaleando e tentava invadir o hospital para “salvar o marido”. De alguma forma, ela descobriu onde ele estava, e demonstrava agitação e apreensão ao chegar no local, por isso não pôde entrar.

Mesmo sem poder entrar na clínica, ela ficou do lado de fora, assistindo ao procedimento médico de seu amado, sem se mover. Os especialistas afirmam que essa espécie é muito selvagem, e quando tem pessoas por perto elas geralmente se isolam e se escodem. No entanto, o medo não deixou que a ganso fosse até o hospital localizar o companheiro.

Depois da cirurgia, Arnold precisou ficar em recuperação, e depois que ele acordou da anestesia os médicos permitiram que ele ficasse próximo da porta, mais perto de sua “esposa”. “A companheira imediatamente se acalmou e começou a tratá-lo pela porta. Ambos pareciam muito mais à vontade na presença um do outro”.

Depois da cirurgia, Arnold foi recebido pela “mulher” (Foto: Facebook/ Cape Wildlife Center)

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo