Cão ferido em trilha de caminhada fica feliz ao ver os socorristas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cão ferido em trilha de caminhada fica feliz ao ver os socorristas

Duke é um cão adorável que acabou ficando machucado após uma trilha com pedras afiadas. Apesar disso, Duke não deixou de ser amável.

Publicado

em

Atualizado há

duke-resgate-capa-compressed
Após algumas semanas, Duke estará completamente curado. Foto: John Blown.

Duke, um Golden Retriever de quatro anos, com 45 kg adora passar tempo ao ar livre com sua família, especialmente, fazer caminhadas. Contudo, durante um recente passeio pelas montanhas da Costa Norte de Vancouver, Canadá, o cão ficou preso.

A trilha era difícil e o cão precisou da ajuda de socorristas para o tirar de apuros. Duke cortou suas patinhas quando a trilha que ele e sua mãe estavam se transformou em pedras afiadas.

A mãe de Duke tentou ajudá-lo e levá-lo para a segurança, porém o terreno dificultou sua atuação e o trilho era estreito com uma queda íngreme. Por esses motivos, ela chamou a North Shore Rescue pedindo ajuda.

Em alguns minutos, o coordenador de operações aéreas, Tim Blown, e sua equipe chegaram ao local através de um helicóptero. “Conseguimos aterrar não tão longe, sair do helicóptero e descer para o local”, disse Blown.

duke-é-resgatado-1-compressed
Foto: John Blown

A equipe sabia o que fazer, pois mesmo que a maioria dos salvamentos sejam para humanos, alguns cães também já foram resgatados no passado. “O colocamos em uma rede de salvamento e depois um dos nossos membros levou o cão de volta para o helicóptero”, disse Blown.

Duke, com seus 45 kg e com as patas cortadas, manteve-se calmo durante todo o salvamento. Aparentemente, ele também estava feliz e satisfeito com seus salvadores. “É de se pensar que [quando] pegasse um cão grande e os carregasse, ele poderia ficar aborrecido”, disse Blown. “Mas quando o colocámos no helicóptero e o pusemos lá em baixo, ele parecia bastante feliz”.

Após o resgate, os pais de Duke levaram-no para uma clínica veterinária imediatamente para que o cão recebesse os cuidados de emergência para suas patas.

Graças à rápida resposta da equipe de resgate, Duke conseguiu os cuidados adequados, se encontrando em recuperação. Segundo o veterinário, suas patas estarão completamente curadas em algumas semanas. Após esse período ele poderá explorar trilhos seguros para cães com seus pais.

duke-é-resgatado-3-compressed
Foto: John Blown

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade