Sem pagamento nas extras, tratamento precoce da Covid e muito mais nos bastidores da Câmara. Confira!
Conecte-se conosco

No Plenário

Sem pagamento nas extras, tratamento precoce da Covid e muito mais nos bastidores da Câmara. Confira!

Assunto relacionado ao tratamento precoce da Covid gerou polêmica no Plenário da Câmara Municipal

Publicado

em

madson henrique
Madson Henrique (PSC) levantou tema polêmico em relação ao tratamento precoce da Covid (Foto: Câmara Municipal)

Desde que a sessão extraordinária foi anunciada pela Câmara Municipal, os vereadores têm se esforçado para esclarecer à população que não há mais pagamento por este tipo de convocação. O famoso jetom não faz mais parte da remuneração dos parlamentares jundiaienses há anos.

Tratamento Precoce

Madson Henrique (PSC) pediu a criação na Câmara de uma frente parlamentar voltada à discussão do tratamento precoce da Covid19. “O Google está aí, para quem quiser ver. Se o tratamento precoce salva vidas, por que não adotar? Precisamos discutir isso com os especialistas!”, destacou. A estratégia já é adotada em alguns municípios, como Porto Alegre (RS), por exemplo.

Tratamento Precoce 2

Adriano Santana dos Santos, o Dika Xique-Xique (PL), concordou com o colega e convocou os vereadores a ir para as diferentes regiões da cidade, conversar com a população. “Vamos para os bairros, vamos ouvir o povo. Precisamos criar a frente parlamentar”.

Tratamento Precoce 3

Paulo Sérgio Martins (PSDB) disse que o melhor remédio para a Covid19 é a vacina. “Não existe nada precoce, a gente tem que parar com isso aí. Tem que vacinar!”, cravou. “Talvez o Queiroga faça com que as coisas se revertam”. O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já disse ser a favor do tratamento precoce.

Tratamento Precoce 4

Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PSC), afirmou ter se tratado com hidroxicloroquina e ivermectina durante o período em que estava com Covid. Ele reforçou a fala do companheiro de bancada, Madson Henrique. “Esse tratamento é válido, sim, e estou aqui pela misericórdia de Deus”. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), não há evidência científica de que estes medicamentos sejam eficazes e seguros no tratamento.

Audiência adiada

A audiência pública que discutiria o projeto do Novo Código de Obras do município, dia 18, foi cancelada por conta da fase emergencial. A nova data, informada pelo presidente Faouaz Taha (PSDB) é dia 8 de abril – mas pode sofrer alteração dependendo da situação da pandemia neste período.

No Plenário

Dinheiro para quem denunciar queimadas, vacinação e homenagens na sessão

Vereadores aprovam projeto que destina recurso para quem der informações sobre responsável por queimada

Publicado

em

Kachan Vereador
Vereador Kachan Junior entrou na discussão sobre a importância da vacinação contra Covid (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Recompensa O vereador Edicarlos Vieira (PP) apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de lei complementar que prevê premiação em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais sobre queimadas. O recurso destinado virá do Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental. "Esse cara que colocou fogo tem que ser denunciado, fotografado e punido por isso. Quantos animais morreram com…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores de Jundiaí se revoltam com acusação feita por GM

Seis parlamentares foram acusados de votar contra a Guarda Municipal numa moção de apoio feita por Albino

Publicado

em

Albino vereador
Albino citou que os vereadores estavam de mimimi em relação ao ocorrido e pediu que apontem o culpado (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Polêmica na Guarda Seis vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí se revoltaram com acusação feita por um guarda municipal (não identificado) num grupo de WhatsApp, de que os parlamentares teriam se recusado a votar a favor de uma moção de apoio à aposentadoria especial das corporações de todo o Brasil. O projeto é do senador Paulo Paim (PT) e a…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores cobram respeito após serem barrados em evento. Veja nos bastidores!

Entrega da pista de skate do Mundo das Crianças gerou reclamação dos parlamentares na sessão desta terça (24)

Publicado

em

Val Freitas
Val Freitas citou que houve desrespeito com o Legislativo por parte do cerimonial (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Barrados na pista Alguns vereadores iniciaram a sessão da Câmara de Jundiaí desta terça (24) na bronca. De acordo com Madson Henrique (PSC), alguns parlamentares foram barrados no evento de entrega da pista de skate do Mundo das Crianças, sábado passado. A bronca foi com o cerimonial da Prefeitura de Jundiaí. "Exijo que, da próxima vez, tratem a gente com…

Continuar lendo

No Plenário

Crítica à Associação dos Aposentados, cutucada em gestor e elogios a Parimoschi: confira os bastidores da Câmara

Elogios a José Antonio Parimoschi são feitos durante discussão do projeto que beneficia a população mais necessitada

Publicado

em

Roberto Conde
Roberto Conde criticou a atuação da Associação dos Aposentados em Jundiaí: só em eleição (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Parimoschi O gestor de Governo e Finanças da Prefeitura, José Antônio Parimoschi, foi o mais citado pelos vereadores na sessão desta terça (10), durante aprovação do projeto que tratou do benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade. Considerado o gestor mais experiente e estratégico no secretariado do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), Parimoschi recebeu elogios pela iniciativa social e condução…

Continuar lendo

No Plenário

Fim do recesso, bronca em diretor da Prefeitura e mais: veja os bastidores da Câmara!

Volta dos vereadores ao plenário é marcada por desabafo contra diretor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos

Publicado

em

Rogério vereador
Vereador Rogério pediu alteração do regimento interno da Câmara: vice assume (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

Fim do recesso As sessões da Câmara Municipal de Jundiaí foram retomadas nesta terça (3), após o recesso parlamentar. Embora os vereadores não estivessem no plenário, discutindo pautas, a maioria fez questão de mostrar que estava na ativa. Para isso, eles acionaram a rede social com o intuito de deixar a população informada sobre o que estavam fazendo nesse período.…

Continuar lendo
Publicidade