Bebê nasce com cauda de 13 centímetros na Colômbia
Connect with us

Saúde

Bebê nasce com cauda de 13 centímetros na Colômbia

Até agora, foram registrados apenas 30 casos de bebês que nasceram com a “cauda vestigial”

Published

on

Atualizado há

Bebê nasce com cauda de 13 centímetros na Colômbia
Bebê nasce com cauda de 13 centímetros na Colômbia (Foto: Reprodução/Vox Populi)

Um bebê colombiano nasceu com uma cauda de 13 centímetros no fim das costas por causa de um erro genético. Segundo o site de notícias ‘Vox Populi’, a cauda não tinha relação com a coluna vertebral e nem com o sistema nervoso, por isso a cirurgia de retirada foi simples e levou cerca de uma hora.

Ainda de acordo com o site, o especialista em ginecologia e obstetrícia que acompanhou a gestação contou que entre a quarta e oitava semana da gravidez todos os bebês desenvolvem uma pequena cauda, mas ela é absorvida pelo organismo durante o desenvolvimento do feto.

Então, caso a criança nasça com a cauda significa que o bebê teve uma complicação por falha genética.

LEIA TAMBÉM:

Homem sobrevive após pular nas Cataratas do Niágara

Homem sobrevive após cair em tanque de asfalto líquido

Os glóbulos brancos desgastam as 12 vértebras e “reduzem” a quarta e a quinta, porém no caso desse bebê, o gene não agiu de maneira incorreta. Assim, os glóbulos brancos não terminaram por completo a ação, o que fez com que a cauda se desenvolvesse, já que ela não foi absorvida.

O erro genético é tão raro que, até agora, existem apenas 30 casos de bebês que nasceram com a “cauda vestigial” e em toda a história do planeta há apenas 100 casos parecidos.

Fonte: Pais & Filhos

Saúde

Janeiro Branco: médicos da Faculdade de Medicina de Jundiaí alertam sobre a importância da saúde mental

Atividade física, alimentação equilibrada, sono adequado, autoconhecimento, terapias e rede de apoio contribuem para a saúde emocional.

Published

on

Homem sentado sozinho em chão de casa.
Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar a população da importância da saúde mental (Foto: Divulgação/ FMJ)

A saúde mental desempenha um papel fundamental no equilíbrio emocional, psicológico e social das pessoas, influenciando como elas pensam, sentem e agem no dia a dia. Mais do que estar sempre feliz, cuidar da saúde mental significa enfrentar os desafios da vida de maneira saudável e resiliente. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, conversamos com a psiquiatra Dra. Salma Ribeiz…

Continue Reading

Bem-estar

Jundiaí identifica primeiro morcego positivo para raiva do ano

O morcego, da espécie Myotis albescens, comum no município e insetívoro, foi encontrado dentro de uma casa na Vila Rio Branco.

Published

on

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva
Imagem ilustrativa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou o primeiro caso de morcego positivo para raiva na cidade em 2025. A detecção foi feita a partir de uma demanda recebida pelo 156. O morcego, da espécie Myotis albescens, comum no município e insetívoro, foi encontrado dentro de uma casa na Vila Rio Branco. Não houve contato com humanos, e…

Continue Reading

Saúde Pública

Veja quem pode tomar a vacina da dengue no SUS

Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da Qdenga para este ano.

Published

on

Qdenga: Vacina da dengue
Qdenga pode ser encontrada para compra (Foto: Divulgação/ SES-GO)

O Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da vacina da dengue desenvolvida pela farmacêutica, a Qdenga, para este ano. Apesar de não ser o principal meio para controlar a doença, o imunizante é crucial na prevenção. Devido a baixa disponibilidade, a vacina não está disponível para todos no Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, o grupo prioritário são…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo