Cachorros são 'guarda-costas' e protegem gari com deficiência de agressões nas ruas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorros são ‘guarda-costas’ e protegem gari com deficiência de agressões nas ruas

O homem, conhecido como Dhillon, disse que já sofreu agressões e ameaças enquanto trabalhava, mas depois que conheceu os pets, não acontece mais.

Publicado

em

Atualizado há

Os cachorros não deixam ninguém chegar perto do gari, que trabalha cerca de 10 horas por dia nas ruas sozinho (Foto: Reprodução/Jagdeep)

Todos os dias, uma história nos mostra como os cachorros são leais e cuidadosos com seus humanos e amigos. Uma história que aconteceu na cidade Kuala Lumpur, na Malásia, emocionou o mundo todo, mostrando como esses pets são amáveis e protetivos.

Um homem chamado Jagdeep compartilhou nas redes sociais fotos de dois cachorros acompanhando um gari, enquanto ele trabalhava nas ruas. Acontece que esse gari, identificado como Dhillon, é uma pessoa com deficiência, e os cachorros agem como seus guarda-costas.

De acordo com a publicação, os dois cães acompanham Dhillon durante 10 horas por dia, enquanto o gari limpa as ruas da cidade. Os cachorros, aparentemente, não se conheciam antes. Eles se encontraram enquanto acompanhavam o homem, e os três se tornaram melhores amigos.

Os cachorros acompanham o gari durante todo o trabalho (Foto: Reprodução/Jagdeep)

Assim, todas as manhãs, eles se encontram para que Dhillon inicie sua jornada de trabalho em segurança. Segundo Jagdepp, os pets moram nas ruas não deixam ninguém se aproximar do gari.

“Ninguém pode chegar muito perto deste trabalhador. Caso contrário os cães rosnam e ameaçam atacar. É um caso de puro comprometimento com o próximo” comentou Jagdeep.

Mas, ainda assim, durante uma conversa, o gari afirmou que os cães não mordem. “Eles são presentes dados por Deus porque cuidam de mim e me protegem, pois sou deficiente”, comentou Dhillon.

Ruas perigosas

O gari ainda contou que durante o trabalho já sofreu insultos e agressões. No entanto, desde que os cachorros começaram a acompanhá-lo, isso não aconteceu mais. “Quando as luzes da rua se apagam à noite, eles são os únicos que ficam ao meu lado e não me agridem”, afirmou.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade