Após perder olho para câncer, cachorro se recupera e se torna o mais sorridente de todos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Após perder olho para câncer, cachorro se recupera e se torna o mais sorridente de todos

O câncer não foi a única adversidade que enfrentaram, pois em 2020 o cão saltou para a cama do seu dono e não aterrou devidamente, sofrendo de paralisia nas suas patas traseiras.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro perdeu os olhos para o câncer
O seu rosto ficou meio formado, mas agora estava livre de cancro e o seu sorriso brilhava como nunca antes. (Foto: Arquivo Pessoal/ Stephanie Ivankovich)

Após recuperar da paralisia nas patas, Flynn foi diagnosticado com cancro nas suas glândulas salivares. Os seus ossos oculares e faciais foram removidos, e por mais difícil que tenha sido, ela continua a sorrir ao longo da vida.

Muitos cachorros vivem nas ruas desde o nascimento, nunca conhecendo o amor e a protecção que qualquer pessoa lhes pode dar até serem resgatados por boas pessoas e as portas se abrirem para que as suas vidas melhorem.

Flynn é um deles, tendo andando pelas ruas sozinho como cachorrinho até encontrar um lar com Stephanie Ivankovich, a sua dona de 31 anos que a adotou do abrigo que a salvou no Colorado (EUA). Um grande futuro esperava-a.

Eles passaram 8 anos juntos e enfrentaram todas as batalhas possíveis. Flynn tinha muito medo das pessoas no início, mas com a ajuda de Stephanie ela superou o seu trauma. Essa não foi a única adversidade que enfrentaram, pois em 2020 o cão saltou para a cama do seu dono e não aterrou devidamente, sofrendo de paralisia nas suas patas traseiras. Teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência à coluna vertebral, da qual saiu bem, e voltou a andar graças à reabilitação.

“Dormi com ela no chão durante três meses. Eu estava lá com ela e derramei tantas lágrimas enquanto a via sofrer”, disse Stephanie a The Mirror.

Quando tudo parecia estar a correr bem, a mulher reparou que o seu animal de estimação tinha um caroço no olho que estava a crescer. Levou-a ao veterinário e foi diagnosticada com cancro nas suas glândulas salivares. Foi aconselhada a abatê-la, mas Stephanie excluiu imediatamente a possibilidade de o fazer.

A cirurgia foi realizada para remover o tumor, mas o cancro tinha progredido agressivamente e para a salvar tiveram de remover o globo ocular, dois ossos faciais e um gânglio linfático. O seu rosto ficou meio formado, mas agora estava livre de cancro e o seu sorriso brilhava como nunca antes.

No ano seguinte, Stephanie foi diagnosticada com endometriose, uma época que poderia ter sido mais difícil se não fosse o apoio e cuidado de Flynn. Tal como o seu proprietário cuidou dela e manteve a sua companhia, também ela o fez quando precisou dela.

Juntos, eles conseguiram mais uma vez. A Stephanie foi submetida a cirurgia e venceu a doença. “Fiz uma laparoscopia e Flynn foi o meu maior apoiante. Eu não teria conseguido passar sem ela”, disse ela ao The Mirror.

Flynn é um exemplo de força e coragem para a mulher que a ama depois de ter visto o que ela passou, e que a admira. “Ela inspira-me todos os dias. Quando estou cansado ou doente, penso em como ela continuava”, disse ela ao jornal.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade