Cachorro que passou a vida acorrentado agora é livre para correr
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro que passou a vida acorrentado agora é livre para correr

Foram salvos o Husky e outros 8 cães da propriedade, na mesma situação

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro correndo depois de ser libertado de correntes
Dogs Deserve Better, como muitas organizações de advocacia, conta com o apoio financeiro dos doadores. (Foto: Foto: Reprodução/facebook/ Dogs Deserve Better)

Um Husky siberiano chamado Biscuit está a derreter corações com vídeo desde a sua primeira oportunidade de correr num campo depois de ter sido resgatado por uma mulher chamada Amy Hines.

Hines estava a conduzir pelo Kentucky em 2016 quando viu o cão amarrado num pátio sem abrigo para manter os elementos à distância. Era inverno e ele estava a congelar.

Após uma inspeção mais atenta, ela percebeu que também lá havia outros cães. Alguns tinham queimaduras de gelo devido ao clima rigoroso do Inverno, mas não conseguiam correr livremente nem sequer para se juntarem uns aos outros.

Hines trabalha com a organização de defesa dos animais Dogs Deserve Better, por isso, quando viu a cena, soube que podia ajudar os cães se conseguisse apenas que o dono os entregasse.

Segundo o website ILoveMyDogSoMuch, Hines aproximou-se dos donos, que se mostraram reticentes no início, mas acabou por permitir que ela retirasse o Husky e outros 8 cães da propriedade.

Levaria semanas a levá-los a todos para o abrigo, mas eles conseguiram.

Assim que chegaram ao abrigo na Virgínia, conseguiram adormecer com um tecto sobre as suas cabeças pela primeira vez.

Dogs Deserve Better publicou a seguinte mensagem na sua página do Facebook, anunciando as boas notícias:

“HORAS depois daquela enorme tempestade de neve que atingiu a semana passada, os últimos 2 cães do Kentucky foram finalmente resgatados e trazidos para a Virgínia com os seus 6 amigos. Este salvamento levou 2 meses e mais de 4500 milhas percorridas por múltiplos resgatadores dedicados. Hoje, Biscuit e Benjamin fizeram as suas primeiras “Corridas da Liberdade” livres no nosso campo de 6 acres. Foi espectacular”.

Aquela instalação onde os cães estavam a ser tratados era o antigo local da operação de luta de cães do jogador da NFL Michael Vick, Bad Newz Kennels.

Foi desmantelado após a sua prisão e comprado por defensores dos animais, incluindo Dogs Deserve Better. Agora, tem o nome de Good Newz Rehab Center e é um local onde os cães são bem tratados.

E foi aí que o Biscuit conseguiu um campo para si próprio pela primeira vez.

Um manipulador levou-o pelos portões e arrancou-o para a prisão de 6 acres, parando para farejar e explorar, mas correndo na sua maioria a correr.

Parece que ele se divertiu – para dizer o mínimo.

Claro, poder correr seria uma parte normal da sua vida depois disto, mas a organização gosta de marcar o fim da vida anterior dos seus cães com estas “corridas de liberdade”.

É de partir o coração pensar que o Biscuit passou anos sem poder correr, especialmente depois de o ver a fugir.

Claro, ele também parou para mijar no maior número possível de locais. Afinal de contas, ele é um cão.

Em Fevereiro de 2016, este belo Husky com a cara expressiva subiu para adopção com o seguinte anúncio:

“Eu sou BISCUIT! Sou um macho, de aproximadamente 2 anos de idade, que deixa cair um lindo husky morto à procura de amor. Fui resgatado da corrente com os meus 8 amigos e trazido para o Centro de Reabilitação Good Newz, operado por Dogs Deserve Better.
Adoro longas brincadeiras no campo e guloseimas! Sou excepcionalmente inteligente e conheço comandos básicos. Sei como “vir”, apenas escolho não o fazer quando o meu nariz está no chão e estou ocupado a fazer coisas mais importantes”.

Não é surpresa que a sua nova família o tenha encontrado rapidamente depois disso. Agora o Biscuit tem pais amorosos e um irmãozinho com quem correr livre.

Ele não parece feliz (e pateta) na sua nova casa?

Dogs Deserve Better, como muitas organizações de advocacia, conta com o apoio financeiro dos doadores.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade