O melhor amigo desse leão é um cachorro salsicha
Conecte-se conosco

Mundo Pet

O melhor amigo desse leão é um cachorro salsicha

O leão é portador de necessidades especiais, e criou uma amizade incrível com o cachorrinho salsicha.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro salsicha e leão
O leão e o cachorro dormem juntos, comem carne e até brincam juntos no parque animal (Foto: James Ambler/Barcroft USA)

Um leão deficiente criado por um guarda de zoológico que tem duas pernas amputadas criou uma amizade improvável com um cachorro salsicha. Pois é, uma sinopse surpreendente para uma história linda. Bonedigger é um leão macho de 500 libras (226 kg), e o pequeno Milo é um Teckel, raça também conhecida como cão salsicha, de oito anos de idade. Incrivelmente, o cachorrinho raramente sai de perto do leão.

Os dois têm sido inseparáveis nos últimos cinco anos no G.W. Exotic Animal Park em Wynnewood, Oklahoma, nos Estados Unidos. De acordo com o Daily Mail, o leão nasceu com uma doença óssea metabólica que o deixou ligeiramente aleijado. Esse detalhe também criou uma conexão incomum com o cuidador John Reinke, que perdeu ambas as pernas após um acidente com o bungee jump.

Quando Milo e dois outros cães salsicha de cinco anos, Bullet e Angel, sentiram que o leão precisava de ajuda, eles decidiram confortá-lo e protegê-lo. Agora, Bonedigger e sua matilha de cães se abraçam, comem carne crua e brincam juntos no chão do parque.

Uma dupla improvável

O Sr. Reinke, que trabalha no zoológico, testemunhou o crescimento da amizade entre o leão e o cachorrinho. “Essa amizade entre um cachorro de 11 libras (5kg) e um leão de 500 libras (226kg) é a única do gênero no mundo, jamais vista”, contou. Milo sempre tenta copiar Bonedigger quando o leão tenta se comunicar com outros leões no parque”.

O próprio Sr. Reinke criou o leão, junto de um tigre chamado Tony. “Eles costumavam morar comigo em casa. Criei os dois com fórmula engarrafada e carne crua até crescerem demais para a casa”, explicou o cuidador. “Bondigger é como um cão e quando ele não me vê há muito tempo, fica todo empolgado e corre até mim”.

De acordo com ele, o leão é perfeitamente saudável, mas um pouco brincalhão demais. “Quando Bonedigger sente que estou perdendo o controle das brincadeiras, ele rosna para o Tony. Pode-se dizer que ele está sendo protetor e lhe dizendo para parar”. Agora os grandes felinos se mudaram para seu próprio recinto no zoológico.

Acidente de bungee jump

O cuidador contou ao Daily Mail que se virou para o lado selvagem após um acidente durante um salto de bungee jump em 1994. Ele caiu por um alçapão defeituoso, que acabou esmagando as suas duas pernas.

“Eu também perfurei meu lado com uma estaca de metal de seis polegadas (15 centímetros) e pedi a meus amigos que chamassem minha esposa porque pensava que era isso”, disse o engenheiro de turbinas. “Eu quebrei meu quadril, minhas costas e quebrei ambos os pés e rachei meus intestinos. Fiquei em coma por oito dias após ter chegado ao hospital. Minha esposa Kristi não conseguiu me reconhecer quando ela me viu pela primeira vez. Quando finalmente acordei, os médicos me disseram que eu nunca mais voltaria a andar”.

Assim, após cinco anos de cuidadosa reabilitação, John aprendeu a usar as pernas novamente, e começou a reconstruir sua vida. Ele e sua esposa Kristi, tiveram um segundo filho, Peyton, seis anos após o nascimento de seu primeiro filho, Nathan.

Mas nos anos seguintes, John sofreu de repetidas infecções em suas pernas e acabou amputando as duas. “Esse foi outro momento difícil para mim porque valorizo muito minha independência”, acrescentou o Sr. Reinke. ‘Trazer Bonedigger e Tony me ajudou a recuperar, especialmente meu relacionamento com Bonedigger’.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo