Cachorro golden retriever cego volta para casa após três semanas desaparecido
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro golden retriever cego volta para casa após três semanas desaparecido

O mato de Alasca é muito difícil, principalmente quando um cachorro golden retriever mais velho e cego se perde nele

Publicado

em

Atualizado há

golden-retriever-floresta-compressed
Em 18 de junho, Lulu desapareceu. Foto: Couleur por Pixabay.

Um golden retriever mais velho e cego, se manteve na natureza por três semanas sozinho no Alasca. Em 18 de junho, o amado bebê da família Kubacki , Lulu, desapareceu.  “Ela significa tudo”, disse seu pai Ted Kubacki à Associated Press. “Eu tenho cinco filhas, e elas têm de 4 a 13 anos, então elas passaram todos os dias de suas vidas com aquele cachorro.”

A família inteira estava atrás de Lulu com buscas incansáveis por semanas, porém sem sucesso. Alguém de má fé, inclusive, ligou para a família falando que havia encontrado o cão, apenas como uma “brincadeira”.

Mas em 5 de julho, três semanas depois, uma equipe de construção avistou Lulu, que inicialmente foi confundida com um urso. O golden estava a cerca de 4,5 metros abaixo de um barranco ao lado da estrada, não muito distante de sua casa.

Após uma inspeção mais detalhada, os trabalhadores da construção perceberam de que era um cachorro, que necessitava de cuidados veterinários. Ted Kubacki disse à AP que, quando soube que Lulu havia sido descoberta, “liguei para minha esposa do trabalho e ela estava gritando… Ela começa a gritar, depois grita para as crianças. E eu as ouço gritando como louco.”

Depois de uma brincadeira na floresta que saiu mal, Lulu, normalmente um cão de 80 quilos, havia emagrecido 23 e estava severamente desidratada, suja e com o pelo emaranhado.

“Eu só esperava voltar e dizer, ‘Ei, aqui está meu cachorro.’ Ela vai pular e abanar o rabo e beijar meu rosto, e ela não conseguia nem levantar a cabeça”, disse Kubacki à AP. “Ela passou pelo espremedor.”

Depois de um atendimento veterinário, e de ser tratada, Lulu está se recuperando. “Devagar, mas com certeza, ela começou a comer e conseguiu levantar a cabeça. Mas ontem, ela se apoiou nas patas dianteiras sozinha, como se aninhasse em mim e me deu um beijo e abanou o rabo e foi simplesmente tão bom”, disse Kubacki à AP.

Kubacki disse à AP que estava preocupado em cobrir as contas veterinárias de Lulu, mas pessoas de sua cidade de Sitka doaram centenas para pagar a conta. “Temos nosso familiar em casa”, disse Kubacki.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade