Filhote se torna 'cão-guia' de sua irmã, que não ouve e tem problemas de visão
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Filhote se torna ‘cão-guia’ de sua irmã, que não ouve e tem problemas de visão

Os cães, Star e Denver, são inseparáveis, e foram colocados para adoção juntos.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro brincando
Toda a família dos filhotes foi abandonada, e abrigo recebeu todos para achar novos lares (Foto: Facebook/Helen Woodward Animal Center)

Amor de irmão é algo inexplicável, e em um abrigo de animais abandonados isso foi refletido em uma relação entre dois filhotes: Star é surda e tem problemas de visão, e Denver, seu irmão, se tornou voluntariamente seu “cão guia”, a ajudando todos os dias.

Os dois cãezinhos foram abandonados junto da mãe e dos outros seis irmãos, aos 3 meses de vida, em Loiusiana, nos Estados Unidos. Felizmente, a matilha foi encontrada por uma família, que decidiu dar um lar à mãe, mas não pôde abrigar os filhotes. Por isso, os receberam até a chegada do resgate local, e levou os bebês para um abrigo na Califórnia.

Necessidades especiais

Junto dos oito filhotes, o Helen Woodward Animal Center recebeu mais 31 cães, para serem adotados. No entanto, enquanto os outros animais corriam e brincavam o dia todo, a equipe do resgate percebeu que um deles tinha comportamentos diferentes. Assim, os profissionais notaram e se certificaram de que Star é surda e é quase cega.

Mas, outra coisa que a equipe do abrigo notaram, é que Star nunca estava sozinha. Um de seus irmãos, Denver, “se voluntariou” a ser guia da pet, a ajudando a usar os outros sentidos e a se mover e brincar no espaço.

Foto: Facebook/Helen Woodward Animal Center

De acordo com os profissionais que monitoram os filhotes, Star e Denver são inseparáveis. “É realmente extraordinário. Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo”, afirmou a gerente de serviços de adoção, Dora Dahlke.

Por causa da forte amizade entre os cães, o centro animal propõe que Denver e Star sejam adotados juntos. Assim, a família que acolher os dois receberá um tratamento sobre como cuidar de um cão com necessidades especiais.

imagens: reprodução/Facebook/Helen Woodward Animal Center

Com informações do portal I Love My Dog So Much TV.

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Segundo a Mata Ciliar, que recebeu o animal, a coruja estava em estado crítico, hipotérmica, apática e não responsiva a estímulos.

Publicado

em

Uma coruja suindara, também conhecida como coruja-do-mato, resgatada pela Mata Ciliar de Jundiaí
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos. De acordo…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

“Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse a protetora que salvou o cachorro.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo - a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento - mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo

Com 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona o título.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram/@felinafolia

Você já viu um gato tão grande que parecia um cachorro? Provavelmente não, mas se prepare para conhecer Xartrux, o felino da raça Maine Coon que é considerado o maior gato doméstico do Brasil. Com seus impressionantes 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona um título ainda mais grandioso: o de maior gato do mundo! Para isso,…

Continuar lendo
Publicidade