Cachorro salva vida do novo tutor logo após ser acolhido: 'Adotá-la foi a melhor decisão que já tomei'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro salva vida do novo tutor logo após ser acolhido: ‘Adotá-la foi a melhor decisão que já tomei’

Poucos meses vivendo com Brian, Sadie salvou o tutor durante um AVC e garantiu que ele não estivesse sozinho até a ajuda chegar.

Publicado

em

Atualizado há

Homem em cadeira de rodas com cachorro
O cachorro conseguiu acalmar o homem e, chorando, o arrastou até seu celular (Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge)

Animais de estimação, além de melhores amigos, podem ser verdadeiros heróis nas vidas de seus tutores. Um exemplo perfeito disso é a história de Brian Myers e seu cachorro, uma Pastor-Alemão chamada Sadie.

A adoção de Sadie aconteceu de forma planejada. Brian é aposentado e mora sozinho, e depois de ter sido infectado pela Covid-19, começou a se sentir vulnerável e triste. Assim, decidiu adotar um cachorro para lhe fazer companhia.

“Eu decidi que seria uma boa ideia adotar um cachorro depois de tanto tempo que fiquei em casa sozinho”, conta o idoso. Ele disse, em entrevista ao Washington Post, que tinha um cachorro resgatado há muito tempo, mas por causa da idade do pet precisou sacrificá-lo.

“Eu estava pronto para outro!”

Cerca de seis meses depois de ter se recuperado da Covid, um amigo do idoso que conhecia o abrigo Ramapo-Bergen Animal Refuge mandou à Brian um e-mail com uma foto de Sadie e ele se surpreendeu à primeira vista.

A pet foi identificada pelo abrigo como “difícil de realocar”, por causa de seu comportamento agressivo. Ainda assim, Myers marcou um horário para visitar o abrigo, para conhecer Sadie. O Ramapo-Bergen Animal Refuge é um local que recebe animais considerados “difíceis” e os treina para eliminar comportamentos agressivos e colocá-los de volta para adoção.

“Ele era muito protetiva e ansiosa. Quando ela não quer alguém em seu espaço, ela se faz maior e começa a latir”, conta Megan Brinster, diretora executiva do abrigo. “Mas quando vimos o formulário de Brian pensamos: ‘Vamos dá-los uma chance'”.

Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge

‘Uma combinação incrível’

Megan conta que, ao reunir Brian e Sadie, em poucos minutos estavam brincando de bola e o homem conseguiu levar o cachorro para um passeio. “Foi algo inspirador de ver, eles são uma combinação incrível, estava claro que eles estavam prontos para ir juntos”, conta a diretora.

Assim que os papéis da adoção foram preenchidos, Brian levou Sadie para uma loja pet e comprou um grande saco de ração, brinquedos e ossos.

“Eu ficava olhando pelo retrovisor e pensando: ‘Uau, que garotona grande'”, conta Brian.

Assim que chegaram em casa, o idoso conta que o cachorro se ergueu em duas patas, se acomodou como em um abraço e lambeu o rosto do novo tutor.

“Eu sabia que queria fazer todos os seus dias felizes”, conta emocionado. Na primeira noite, Brian fez questão de tirar Sadie do tapete e chamá-la para dormir junto com ele, na cama confortável.

Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge

Cão herói

Um certo dia, que tinha tudo para ser comum na vida de Brian e Sadie, o idoso percebeu que algo estava errado quando caiu de repente no chão. Ele não sentia o lado esquerdo de seu corpo e não conseguia levantar.

“Eu estava apavorado. Não conseguia levantar e, naquele momento, não percebi que estava tendo um AVC”, explica. “Meu celular estava na cômoda, há cerca de 5 metros de distância, mas não tinha como eu pegar”.

Apenas alguns segundos depois, Brian sentiu algo molhado no seu rosto: lambidas de Sadie. “Ela ficava me lambendo e estava chorando, então levantei minha mão direita e fiz carinho nela, aí eu peguei sua coleira.” O idoso conta que ficou completamente chocado com o que aconteceu em seguida.

Sadie se afastou do rosto de Brian e começou a puxá-lo, centímetro por centímetro, e o levou até a cômoda.

“Ela não passou por treinamento como cão de serviço, mas ela estava assustada pelo que estava acontecendo e ela podia perceber que eu estava com problemas. Eu não sei como ela fez, mas ela sabia”, explica o idoso.

Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge

Depois de cinco minutos, ele estava em frente à cômoda e conseguiu alcançar o celular com seu braço direito e conseguiu ligar e pedir ajuda. No hospital, os médicos fizeram exames que comprovaram o AVC, e disseram a Brian que é muito possível que sua melhor amiga tenha salvado sua vida.

“Adotá-la foi a melhor decisão que eu já fiz. Eu realmente sinto que estávamos destinados”, conta.

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo
Publicidade