Coletores de lixo encontram cachorros abandonados dentro de travesseiro costurado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Coletores de lixo encontram cachorros abandonados dentro de travesseiro costurado

Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro do objeto e decidiram abri-lo para ver o que era

Publicado

em

Atualizado há

Coletores de lixo salvaram quatro filhotinhos de cachorro recém-nascidos de dentro de um travesseiro costurado, em São Vicente, no litoral paulista. Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro do objeto e decidiram abri-lo para ver o que era.

Coletores  que estavam passavam pela Rua Ofélia Chaves de Meireles, no bairro Jóquei Clube, por volta das 7h30 da última quarta-feira (24), quando acabaram pegando um travesseiro que estava em uma lixeira para ser descartado. Eles perceberam que alguma coisa estava se mexendo dentro da peça e decidiram ver o que era.

O coletor Douglas Carvalho Pereira, de 25 anos, descreveu o momento. “A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer”, conta.

Emanuel Santos de Souza, de 31 anos, coletor que também ajudou no resgate, não entende como as pessoas podem fazer mal a animais tão indefesos. “Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém”, afirma.

A confeiteira Daniele Eugenio, moradora da rua onde os coletores encontraram os filhotes, ficou com os animais para prestar os primeiros cuidados e encontrar uma família para eles. “Eles tinham acabado de pegar o lixo daqui, quando, na esquina, encontraram os cachorrinhos e nos chamaram. Nós pegamos os quatro filhotinhos e ligamos para um veterinário para saber como alimentar eles. Dois já conseguimos doar. Infelizmente, não temos como ficar com eles, porque não temos quintal”, afirma.

A empresa Terracom tem protocolos para quando os coletores encontram essas situações. Eles têm que avisar os supervisores, que vão até o local e acionam a prefeitura, para que chame a zoonoses. Neste caso, não foi necessário, por conta dos moradores, que já se prontificaram a ajudar e resgatar os animais.

A veterinária Tatiana Ariki explica que, quando filhotes recém-nascidos são encontrados sem a mãe, a primeira coisa a fazer é mantê-los aquecidos. “O ideal é forrar uma caixinha, com cobertor, jornal, manter eles bem aquecidos. Evitar mantê-los em ambientes muitos claros, porque os olhos estão bem sensíveis e demoram duas semanas para abrirem. Não deixá-los em piso frio, em hipótese alguma. Isso ajuda bastante o recém nascido”, afirma.

Segundo a veterinária, quando são muito pequenos, o ideal é dar uma mamada a cada duas horas, por meio de uma seringa, e a dose depende do tamanho e idade do pet. Os substitutos do leite materno são encontrados em pet shops e podem ser servidos em temperatura morna. Normalmente, a mãe faz estimulação nos filhotes para fazerem urina e fezes, então, o ideal é passar algodão molhado duas vezes ao dia nas partes íntimas para estimulá-los.

Fonte: g1

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo