Após um incêndio e 5 anos em abrigo, doce cachorro finalmente encontra um lar de amor
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Após um incêndio e 5 anos em abrigo, doce cachorro finalmente encontra um lar de amor

Um novo abrigo e uma estratégia agressiva de mídia finalmente deram a Spike o que ele merece.

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: Cortesia de Lake Humane Society)

Em 2016, um incêndio destruiu a casa da família do pit bull Spike. Tentando reorganizar suas vidas em meio aos pedaços carbonizados, mas sem nenhum lugar para mantê-lo seguro e feliz, a família de Spike com muita tristeza decidiu o entregar para um abrigo, esperando que ele pudesse encontrar um novo e amoroso lar. Ninguém percebeu quanto tempo isso levaria.

“Spike é uma alma muito gentil”, disse Lori Caszatt, diretora executiva da Lake Humane Society ao Daily Paws. “Ele é tão doce e ele só quer ser amado.”

Encontrar casas para um pit bulls já é assustador o suficiente por si só. Mas para Spike a situação foi exacerbada pela ansiedade que sentiu após o incêndio e subsequente rendição, o que o tornou tímido e lento para sair de sua bolha.

Porém, depois de cinco anos no abrigo, Spike, que agora está com 9 anos, foi transferido para a Lake Humane Society em Mentor, Ohio, nos EUA. Foi um abrigo que mostrou ter benefícios imediatos para o doce pitty que tem o coração enorme.

“Se muitos de nossos cães forem adotados e não tivermos uma lista de espera de entregas, começaremos a procurar outros abrigos para ver se eles precisam de ajuda”, explica Caszatt. “Todos nós pensamos que um novo par de olhos poderia ser bom para Spike.

Assim que ele chegou a Lake, o abrigo fez todos os esforços para conseguir um novo lar para ele. Ele foi destaque em estações de notícias locais e em uma enxurrada de postagens de mídia social em um esforço para que ele fosse visto pelo maior número possível de pessoas. Foi uma abordagem que rapidamente valeu a pena.

Assim como Spike, Michael também procurava preencher um vazio em sua vida causado pela tragédia. Michael disse que seu cachorro anterior, também idoso, morreu repentinamente na véspera de Natal. Sentindo falta do companheirismo e do amor de um amigo felpudo, seu coração ficou cheio de amor quando viu o noticiário sobre Spike. Ele estendeu a mão para Lake e apenas alguns dias depois, Spike era dele. Realmente foi amor à primeira vista.

“No minuto em que eles se conheceram, Spike rolou de costas e queria uma massagem na barriga”, diz Caszatt.

(Foto: Cortesia de Lake Humane Society)

Antes de ir para casa, Spike foi castrado e a equipe do Lake cuidou de alguns problemas dentários que o grandalhão tinha, mas agora dizem que ele é um menino feliz e saudável, pronto para começar sua nova vida em seu lar eterno. Caszatt diz que a rápida adoção de um cachorro que passou tanto tempo esperando pelo amor não é apenas uma ótima notícia para Spike e Michael, mas também é um grande impulso moral para o bom pessoal da Lake Humane Society.

“Estávamos todos tão animados”, diz ela. “Não só a mídia pegou a história de Spike, mas também, ele é um cão sênior . Ter um pit bull sênior adotado depois de seis dias? É incrível.

Fonte: Daily Paws.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade