"Kit-anticovid é uma aposta segura e pode salvar vidas", afirma Dr. Cláudio Miranda
Connect with us

Entrevistão

“Kit-anticovid é uma aposta segura e pode salvar vidas”, afirma Dr. Cláudio Miranda

Cardiologista enfatiza que existem estudos empíricos que sugeriram a eficácia dos medicamentos contidos no kit

Published

on

Atualizado há

"Tenho casos clínicos com estas comorbidades e que não experimentaram o esperado agravamento da doença, pois aderiram ao uso do kit anti-covid", diz Dr. Cláudio Miranda (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Tribuna de Jundiaí, o médico do trabalho e cardiologista Dr.Cláudio Miranda aborda dúvidas, polêmicas e casos de sucesso no uso do kit-anticovid.

O número de vítimas por conta da doença causada pelo coronavírus, cresce dia após dia. O número passa de 1 milhão de pessoas infectadas somente aqui no Brasil. E o que se vê é uma população preocupada e à espera por uma breve solução. Uma cura definitiva.

No intuito de trazer mais esclarecimentos e até mesmo, esperança aos leitores, o Dr. Cláudio Miranda, que atua na região de Jundiaí, explica as principais questões a respeito do kit anti-covid em entrevista ao Tribuna.

Tribuna de Jundiaí: Por que defender o anti-covid? E como foi que o senhor chegou a esta conclusão?

Dr. Cláudio Miranda: Na verdade o que defendemos é uma mudança na postura diante da doença. Vários colegas em várias partes do mundo perceberam os benefícios do tratamento, com várias opções de medicamentos , já no início dos sintomas. São medicamentos seguros, que há anos já são usados para tratar outras doenças, que têm apresentado resultados promissores quando instituídos no início da Covid 19. Eles evitariam a evolução da doença para os estágios mais graves. Muitos colegas de profissão adotaram essas medidas para tratar a doença, o que demonstra interesse coletivo sobre o kit.

Tribuna: Como foram escolhidos os remédios para o kit? Baseado no que exatamente?

Dr. Cláudio Miranda: Existem estudos empíricos que sugeriram a eficácia dos medicamentos contidos no kit. Há uma lista seleta de medicamentos escolhidos através de estudos e comprovações para o uso deste tratamento, inclusive a hidroxicloroquina.

Tribuna: Por que existe tanta polêmica quando se fala da hidroxicloroquina?

Dr. Cláudio Miranda: Importante saber que não é sempre que a hidroxicloroquina é recomendada. Como
digo, cada caso é um caso, por isso, a decisão de prescrever o medicamento é do médico com o seu paciente. E saiba que são remédios já usados no mercado.

Tribuna: Como o senhor procede com as opiniões contrárias? Como defende sua ideia?

Dr. Cláudio Miranda: Respeitamos todas as opiniões, porém claramente houve uma indevida politização das
questões que envolvem a pandemia. Do ponto de vista médico, não há qualquer argumento que impeça o uso dos medicamentos dos kits, desde que prescritos e acompanhados por médicos habilitados.

Tribuna: Para a utilização de um remédio novo, há necessidade de muita pesquisa e trabalho?

Dr. Cláudio Miranda: Para a utilização de um remédio novo, há necessidade de muita pesquisa , trabalho e
sobretudo tempo. Infelizmente não temos todo este tempo agora. Pacientes diagnosticados com a Covid-19 podem piorar rapidamente.

Tribuna: O senhor já prescreveu este kit a alguns pacientes?

Dr. Cláudio Miranda: Sim. Tenho casos clínicos com estas comorbidades e que não experimentaram o esperado agravamento da doença, pois aderiram ao uso do kit anti-covid. Além disso, três grandes empresas, das quais atuo como médico do trabalho, possuem um histórico de colaboradores diagnosticados com a doença. Elas receberam os coquetéis de medicamento e estamos acompanhando a recuperação.

Entrevistão

Prefeito reeleito de Itupeva, Rogério Cavalin, fala sobre planos e desafios para o novo mandato

Em entrevista exclusiva ao Tribuna de Jundiaí, Cavalin destacou as prioridades para os próximos quatro anos na Prefeitura de Itupeva.

Published

on

Rogério Cavalin, prefeito de Itupeva, sorrindo e aplaudindo durante evento de campanha em Itupeva, com banner ao fundo destacando sua imagem.
Foto: Divulgação

Reeleito, Rogério Cavalin inicia seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Itupeva com o compromisso de dar continuidade aos projetos iniciados e enfrentar os desafios que a cidade apresenta. Em entrevista exclusiva ao Tribuna de Jundiaí, Cavalin destacou as prioridades para os próximos quatro anos na Prefeitura de Itupeva. Além disso, falou sobre as dificuldades enfrentadas e aprendizados durante…

Continue Reading

Entrevistão

Fã jundiaiense vai aos 11 shows do Coldplay e ganha violão do Chris Martin

Felipe, que ficou conhecido como ‘o menino dos 11 shows’ coleciona itens raros de seus artistas favoritos. Como ele consegue??

Published

on

Fã de Jundiaí ganha violão do Chris Martin
Felipe Schadt conta sobre os perrengues e o desafio dos 11 shows até atingir seu objetivo (Foto: Arquivo Pessoal)

Felipe Schadt é de Jundiaí mas recentemente ficou conhecido no Twitter como “o menino dos 11 shows”. Explico: Felipe chamou a atenção de todo fã de música do Brasil – e alguns haters – por realizar a proeza de ir aos 11 shows da banda Coldplay aqui em terras tupiniquins. É isso aí, você não leu errado, o jornalista, professor…

Continue Reading

Entrevistão

Gestão e economia fortes colocam Jundiaí no cenário internacional

Com o PPA que será executado de 2022 a 2025, a cidade dará um novo salto – inclusive em metas definidas pela ONU

Published

on

Parimoschi
Parimoschi ressalta a pujança do município e os desafios que o governo terá de enfrentar nos próximos anos (Fotos: PMJ)

Que no cenário brasileiro Jundiaí tem destaque, isso não é novidade para ninguém. Com números comparados a grandes capitais, o município tem como destaque principal nos últimos anos uma palavra que foi repetida exaustivamente pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, durante o Entrevistão do Tribuna de Jundiaí desta semana: planejamento. Dono de uma carreira construída no serviço…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content