Connect with us

Política

PL adia filiação de Bolsonaro ao partido; presidente afirmou que ainda há ‘muita coisa a conversar’

Partido anunciou que a decisão partiu do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto e de Jair Bolsonaro ‘em comum acordo’.

Published

on

Atualizado há

Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)
(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Neste domingo (14), o Partido Liberal (PL) divulgou uma nota anunciando o adiamento da filiação de Jair Bolsonaro ao grupo. A princípio, a filiação aconteceria no dia 22 de novembro, agora, não tem data definida para ser oficializada.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada em comum acordo o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e entre Bolsonaro, após “intensa troca de mensagens na madrugada”. Desde 2019, quando o Presidente da República deixou o PSL durante divergências com a cúpula, houveram indefinições sobre o futuro partido de Bolsonaro.

Nesta semana, tanto o PL quanto o presidente confirmaram que Bolsonaro faria parte do partido. Agora, a conclusão deverá aguardar.

“O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comunicou aos liberais que a cerimônia de filiação do presidente Bolsonaro ao PL não será realizada no próximo dia 22, conforme anunciado na última semana. No comunicado de 8 linhas, enviado na manhã deste dia 14 de novembro, o liberal esclareceu que a decisão resultou de uma ‘intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o Presidente Jair Bolsonaro’. Segundo o mesmo comunicado, a decisão foi tomada ‘de comum acordo’, entre Costa Neto e Bolsonaro. A direção nacional do PL esclarece que ainda estuda outras datas para a realização do evento, a ser anunciada oportunamente”, disse o PL na nota.

Ainda hoje, durante visita a uma feira de aviação em Dubai, Bolsonaro também afirmou sobre um possível adiamento em sua filiação. O presidente explicou que ainda há pendências a serem resolvidas com o partido.

“Temos muitas coisas a acertar ainda. Por exemplo; o discurso meu e do Valdemar nas questões das pautas conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política de relações exteriores. A questão de defesa, os ministros, o padrão de ministros a continuar. Casamento tem que ser perfeito”, detalhou Bolsonaro. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB.”

Política

Presidentes das Câmaras da RMJ cobram Estado por soluções em saúde, educação, mobilidade e moradia

Published

on

Na segunda-feira (24), foi realizada em Louveira a terceira reunião entre os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), que representam mais de 1 milhão de habitantes. A RMJ é composta por oito municípios: Jundiaí, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Itatiba. O grupo reforçou a união dos legislativos para buscar soluções junto…

Continue Reading

Política

STF inicia julgamento que pode tornar Bolsonaro réu nesta terça-feira (25)

Às 9h30, Primeira Turma do STF analisa denúncia da PGR sobre tentativa de golpe de Estado.

Published

on

Nesta terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a análise do caso envolvendo oito denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os denunciados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo