Uma pesquisa realizada pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, o compartilhamento de guloseimas como pizzas, sobremesas e pipoca, comportamento típico da vida a dois, é um dos principais hábitos que contribuem para a obesidade dos casais.
O trabalho científico avaliou informações relacionadas à genética, hábitos e ambientes domésticos da infância e vida adulta de 20 mil pessoas e conseguiu comprovar que, independente do tipo físico pessoal, a convivência com o parceiro dentro de uma mesma casa contribui de forma significativa para o aumento de peso.
De acordo com Chris Haley, coordenador do estudo, o fenômeno pode ser explicado basicamente de duas formas: além da natural mudança de alimentação e aumento na quantidade de comida preparada, muitas pessoas deixam de praticar atividades físicas depois de iniciarem uma vida em família.
LEIA TAMBÉM:
2 paçoquinhas engordam tanto quanto 1 coxinha grande, afirma nutricionista
Comer um ovo antes de beber e outro no dia seguinte evita ressaca, diz nutricionista
Por outro lado, o estudo mostra que o casamento pode ser essencial para reverter o cenário pouco saudável quando, em comum acordo, ambos passam a se incentivar e se motivar mutuamente a experimentar cardápios mais equilibrados e adotar uma rotina ativa de exercícios e práticas esportivas.
Fonte: Vix