Cachorro buldogue idoso ganha seu próprio elevador personalizado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro buldogue idoso ganha seu próprio elevador personalizado

Com a idade avançada, Hank não conseguia mais subir as escadas de casa com facilidade. Então a família decidiu investir em uma ajuda.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro boldogue em elevador
Hank é um cachorro buldogue que completou sete anos de vida, o que, para a raça, é bastante tempo (Foto: Reprodução/Youtube)

Com idades avançadas, os cachorros podem perder as forças e energia para fazer coisas comuns, como brincar ou subir escadas. Esse foi o caso de Hank, um buldogue que completou sete anos de idade, e ganhou um presentão de seus tutores.

A família notou que o cachorro idoso estava começando a perder as forças para subir as escadas de casa. Assim, pensaram em uma alternativa para ajudá-lo a circular pela casa sem se esforçar muito. A ideia? Um elevador personalizado que levava o pet para o andar de cima.

Para um buldogue, ter sete anos de vida já é considerado muito. Além disso, o cachorro sofre de cardiopatia congênita, e hipoplasia traqueal, um estreitamento da traqueia, canal que leva o ar da laringe aos pulmões.

Por isso, fazer exercícios, mesmo que comuns, exigem muito do cachorro. Acima disso, os buldogues têm pernas curtas, e os degraus acabam sendo um desafio a mais.

Elevador particular

Percebendo todos esses pontos, os tutores de Hank decidiram investir em um elevador que levasse o cachorro para o andar de cima tranquilamente. Um amigo da família, Brandon Raper, construiu o elevador. De acordo com ele, o projeto levou algumas semanas para finalizar, e o fez com o método de “tentativa e erro”. Felizmente, o resultado saiu muito útil, e personalizado.

Hank se encaixa confortavelmente na cadeira, que na realidade é um caixote anatômico com uma porta automática, que fica fechada durante o funcionamento. Assim, a cadeira desliza por uma esteira até o andar de cima da casa. Ainda que o elevador tenha levado um tempo para ser construído, o cachorro se adaptou rapidamente ao equipamento.

De acordo com os tutores, o próprio cachorro aprendeu a acionar os comandos do elevador sozinho. Ainda assim, a tutora garante que Hank só pode usar o elevador sob supervisão de alguém da família.

A família publicou o vídeo de Hank subindo e descendo a escada com o elevador e rapidamente se tornou um sucesso. No YouTube, as imagens já foram vistas mais de 600 mil vezes.

Mundo Pet

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Segundo a Mata Ciliar, que recebeu o animal, a coruja estava em estado crítico, hipotérmica, apática e não responsiva a estímulos.

Publicado

em

Uma coruja suindara, também conhecida como coruja-do-mato, resgatada pela Mata Ciliar de Jundiaí
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos. De acordo…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

“Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse a protetora que salvou o cachorro.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo - a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento - mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo

Com 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona o título.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram/@felinafolia

Você já viu um gato tão grande que parecia um cachorro? Provavelmente não, mas se prepare para conhecer Xartrux, o felino da raça Maine Coon que é considerado o maior gato doméstico do Brasil. Com seus impressionantes 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona um título ainda mais grandioso: o de maior gato do mundo! Para isso,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo
Publicidade