Cachorros ligam para a polícia 16 vezes em 30 minutos para 'chamar atenção'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorros ligam para a polícia 16 vezes em 30 minutos para ‘chamar atenção’

O Policial que atendeu ao telefone e foi recebido apenas com silêncio no outro extremo da linha

Publicado

em

Atualizado há

Dupla de cachorros ligam pra policia
(Foto: FOX 9/ The Dodo)

Remy e o Bomber, são dois cachorros que gostam de chamar atenção e se esforçarão ao máximo para conseguir o que querem, mesmo que isso signifique envolver a polícia.

Em uma manhã o Departamento de Polícia de Lakeville, no Minnesota, recebeu um estranho telefonema. O Policial que atendeu ao telefone e foi recebido apenas com silêncio no outro extremo da linha.

A partir daí, o mistério só se aprofundou. Quando os agentes Michelle Roberts e Emily Bares chegaram ao local das chamadas, a casa estava trancada e aparentemente vazia. No entanto, ambos os oficiais sabiam que isso era impossível.

Dupla de cachorros ligam pra policia
(Foto: FOX 9/ The Dodo)

“Quando lá chegámos, tinham recebido mais três chamadas para o 112 nesse espaço de tempo”, disse o oficial Roberts ao The Dodo. “Em alguns deles ouviram cães a ladrar ao fundo, mas não ouviram vozes humanas”.

Após um passeio pela propriedade, ambos os agentes foram embora, mas as chamadas continuaram.

Por isso Roberts decidiu voltar e tentar fazer contato com alguém na residência uma última vez. Os agentes então conseguiram entrar na residência pela garagem.

“Estava mais preocupado porque pensava que havia ali um humano que não conseguia falar ou mover-se e continuava simplesmente a pedir ajuda”, disse Roberts. “Nunca pensei que fossem os cães, isso é certo”.

Assim que entrou, foi recebida por uma mistura de cães de caça e pelo seu parceiro Papillon no crime. Os dois cães pareciam um pouco tímidos acerca dos problemas que tinham causado, mas acabaram por ficar satisfeitos com os resultados.

“Ladraram no início e depois foram um pouco tímidos”, disse Roberts. “Mas isso não durou muito tempo. Eles só queriam ser animais de estimação e eram super amigáveis”.

Roberts vagueou pelo escritório em casa e, com certeza, um telefone ficou esquecido na sala e ao alcance dos bichos.

“Estava em ‘chamada de emergência apenas’, pelo que os cães só teriam de bater no ecrã com a pata ou com o nariz e isso ter-lhes-ia permitido ligar para o 112”, explicou Roberts.

Roberts teorizou que o cão de caça de aproximadamente 45 quilos poderia ter chegado ao telefone se tivesse ficado de pé nas patas traseiras ou, mais provavelmente, poderia ter saltado para cima da cadeira de escritório para chegar ao telefone.

Dupla de cachorros ligam pra policia
(Foto: FOX 9/ The Dodo)

E mesmo o dono dos cachorros achou improvável a explicação para as chamadas para o 911.

“Ele não acreditou de todo que fossem os cães até ouvir a cassete do 911 com os cães a ladrar ao fundo e pode-se dizer que eles estão realmente perto”, disse Roberts. “Depois ele pareceu um pouco perplexo”.

“O proprietário levou o telefone para a AT&T para descobrir se havia algo de errado com o telefone”, acrescentou Roberts. “Eles confirmaram que não havia nada”.

Após 20 anos na polícia, ter de prender um duo de animais foi uma estreia para Roberts.

No total, o despachante recebeu 16 chamadas para o 911 por parte dos caça-talentos que procuravam atenção. E embora não seja assim que Roberts costuma passar os seus dias, ela ficou contente por a “emergência” se ter revelado um acidente.

“É um pouco inaudito que eles estejam à altura desse tipo de fantoches”, disse Roberts. “Na verdade, é de arrepiar a mente”.

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo