Cães amigos resgatados de lixão se reúnem 1 ano depois para recriar foto emocionante
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cães amigos resgatados de lixão se reúnem 1 ano depois para recriar foto emocionante

No lixão, para se aquecerem, eles se abraçavam e confortavam um ao outro até que a ajuda chegou e eles foram resgatados

Publicado

em

Atualizado há

três-cães-resgatados4-compressed
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

Os cães Cooper, Trixi e Bruno nem sempre tiveram à disposição camas confortáveis para dormir. Antes de seus resgates, o trio dividia um colchão sujo em um lixão.

Para se aquecerem, eles se abraçavam e confortavam um ao outro, porém ainda não era um lar de verdade.

As coisas mudaram de rumo, quando a ajuda chegou. Ao serem adotados eles foram separados, porém nunca esqueceram o tempo que passaram juntos.

Quase um ano depois, os três filhotes se reuniram em um encontro emocionante capturado pela câmera.

três-cães-resgatados3-compressed (1)
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

“Através de esforços colaborativos, todos os três foram resgatados e adotados por diferentes organizações. Recentemente, postamos uma atualização sobre RSR alum Cooper (mistura de laboratório) e todos perguntaram: ‘o que aconteceu com os outros dois cães?’” , dizia uma postagem no Facebook de Ruff Start Rescue . “A família adotiva de Cooper rastreou Trixi e Bruno e todos eles se reuniram no fim de semana passado”.

Diferente de como tudo começou, os cães resgatados se divertiram muito no reencontro.

“[Eles foram] encontrados em um local de despejo conhecido e um de nossos socorristas parceiros pediu ajuda”, disse Kelli Hanson, gerente de marketing e comunicações do Ruff Start Rescue , ao The Dodo. “Trixi e Bruno foram resgatados naquele dia.”

Enquanto Trixi e Bruno eram resgatados, Cooper evitou a captura. Ele não confiava em humanos e estava com muito medo para onde iria.

“[As equipes de resgate] sabiam que ele ainda estava lá, então continuaram a procurá-lo com frequência”, disse Hanson. “[No] final de fevereiro, ele estava pronto para o resgate e pulou na van.”

Estava claro que os filhotes estavam com medo e inicialmente nervosos. Um exame veterinários mostrou que cada um deles precisaria amputar uma perna antes de encontrar um lar amoroso.

três-cães-resgatados2
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

Felizmente, uma vez que cada cão cresceu saudável o suficiente, foi exatamente isso que aconteceu. Agora, eles estão gratos por suas segundas chances.

“Ele está incrível!”. A mãe de Cooper, Brenda Heitschmidt, disse ao The Dodo. “A família de Bruno disse que ele é muito tranquilo e feliz por estar em uma casa, e Trixi parece estar bem, mas é um pouco mais desajeitada do que os meninos. Acreditamos que eles a protegeram”.

Muita coisa pode mudar ao longo dos anos, contudo, esperamos que reunir velhos amigos seja uma tradição que continuará com o decorrer do tempo. Quanto a Cooper, sua nova mãe não consegue imaginar a vida sem ele agora.

“Ele é um cachorro perfeito”, disse Heitschmidt. “Muitos dirão o quão sortudo ele é por estar conosco, no entanto, sentimos que somos realmente os sortudos.”

três-cães-resgatados-compressed
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Segundo a Mata Ciliar, que recebeu o animal, a coruja estava em estado crítico, hipotérmica, apática e não responsiva a estímulos.

Publicado

em

Uma coruja suindara, também conhecida como coruja-do-mato, resgatada pela Mata Ciliar de Jundiaí
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos. De acordo…

Continuar lendo