Ex-moradora de rua, mulher que viralizou ao dançar Madonna ganha tratamento contra dependência
Conecte-se conosco

Brasil

Ex-moradora de rua, mulher que viralizou ao dançar Madonna ganha tratamento contra dependência

Estrela do pop chegou a repostar vídeo de dança no Instagram

Publicado

em

Atualizado há

Maria depois de cuidados com beleza e antes, em vídeo dançando no bar
Maria foi acolhida pelo projeto sem fins lucrativos, Parceiros Brilhantes. (Foto: Reprodução/G1)

Depois de viralizar nas redes sociais, Maria Solange, de 50 anos, ex-moradora de rua, vai receber a ajuda que precisa para abandonar a dependência ao crack.

Maria Solange ficou conhecida depois de ter seu vídeo repostado pela estrela do pop, Madonna. Na gravação, Maria dança em um bar de Manaus em homenagem ao filho, de 22 anos, assassinado quatro meses antes.

A repercussão da história de Maria chegou até o projeto sem fins lucrativos Parceiros Brilhantes. Mayara Brilhante, diretora da instituição fez o convite à Maria, que aceitou prontamente.

“Vamos arcar com as despesas mensais até o fim do tratamento, e ela deu a palavra dela que vai sair renovada. Eu confio muito nela, e ela é um ser de luz. No fim, ela quem está transformando nossas vidas”, afirmou Mayara. Para a diretora, tudo que Maria precisava era de uma oportunidade.

Depois da boa notícia, Maddona voltou a citar Maria no Instagram. Ela compartilhou uma publicação do Twitter, dizendo que Maria havia recebido uma oferta de tratamento para deixar as drogas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Finally some Good News to wake up to!! I posted Maria dancing to Holiday in Manaus. Her son was killled some time ago and she turned to drugs! Now she is getting the help she deserves and Im so grateful to the people who are taking care of her. ??♥️ ?? #wearefamily

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em

Volta por cima

Maria é natural de Fortaleza (CE). Chegou em Manaus com o filho em 2009. Usuária de crack há 12 anos, ela entrou no mundo das drogas muito cedo depois de ser abusada por parentes, segundo divulgou o G1.

“Em Manaus, [Maria] morou na rua, pedia esmola. Ela conheceu um amigo e que carinhosamente o chama de pai, há cerca de seis meses. Ele deu a ela casa, comida e oportunidade. É ele quem gerencia os perfis dela nas redes sociais”, detalha a diretora, Mayara.

Com o apoio do amigo, Maria chegou a ficar mais de um mês sem usar drogas, mas tinha recaídas.

Agora, ela afirma que está animada para a nova fase e abandonar o vício do crack depois de 12 anos.

“É para desintoxicar meu organismo, para que eu não queira usar mais nada. Agradeço tudo mundo”.

Com informações do G1.

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo