Cão ucraniano que não confiava em ninguém entra na mala da veterinária pedindo para ela ficar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cão ucraniano que não confiava em ninguém entra na mala da veterinária pedindo para ela ficar

Preso no meio da guerra, quando conseguiu chegar ao local estava ferido e com muita fome.

Publicado

em

Atualizado há

O cãozinho só queria achar um lugar para se abrigar (Foto: Reprodução/facebool/Coutney Katsur)

A médica veterinária Courtney Katsur não fazia ideia de quanto tempo o cão Lenny vagou pelas ruas da Ucrânia até encontrar um abrigo. Preso no meio da guerra, quando conseguiu chegar ao local estava ferido e com muita fome.

“Quando cheguei lá, ele estava deitado ao lado de um aquecedor”, disse a Dra. Katsur ao The Dodo. “Ele foi operado e não se mexeu por dois dias e não confiava em ninguém.”

(Foto: Reprodução/facebool/Coutney Katsur)

A veterinária mora na Virginia, mas vendo todos os horrores que o conflito estava causando aos animais, viajou para Ucrânia para ajudar.

Ela ficou de coração partido quando viu todos os tutores que precisaram deixar seus animaizinhos para fugir do país. Muitos cães e gatos estavam em abrigos que foram completamente destruídos.

Sendo assim, ela decidiu usar das suas habilidades para ajudar esses bichinhos nesse momento tão difícil, se colocando na linha de frente da guerra.

“Eu nunca me esforcei tanto para chegar a um lugar onde as pessoas não quisessem ir.”

Ela trabalhou junto com a organização ‘breaking the chains’, com sede no Reino Unido. Eles faziam de tudo para fornecer alimentos e cuidados médicos aos animais. Courtney ajudou muitos pets e ficou extremamente tocada ao ter que deixá-los.

(Foto: Reprodução/facebool/Coutney Katsur)

Principalmente por causa de Lenny, o cãozinho que se recusava a deixar ela ir embora.

“Ele pulou e deitou na minha mala”, disse Courtney. “Ele pulava e deitava no meu berço para se aconchegar, quando antes ele nem queria que um humano o tocasse.”

Hoje, Lenny adora viver no abrigo, é bem cuidado e pode vagar livremente pelo local. Todos os voluntários gostam muito dele.

Já Courtney, de volta aos EUA, segue arrecadando dinheiro e voluntários para a causa animal, e planeja voltar para Ucrânia em breve.

“No momento, sinto que conseguimos, tipo, zero ponto-um por cento do que precisa ser feito”.

Por fim, graças a Courtney e ao ‘Breaking The Chains’, agora os animais da Ucrânia têm um veterinário em tempo integral para cuidar de Lenny, e qualquer outro animal que precisar de ajuda.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade