Cachorro herói já farejou mais de 90 bombas após ataque na Ucrânia
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro herói já farejou mais de 90 bombas após ataque na Ucrânia

Patron, o cão mascote das forças armadas ucranianas e chefe de uma unidade de eliminação de bombas do Serviço Nacional de Emergência em Chernihiv

Publicado

em

Atualizado há

Patron descobrindo bombas na Ucrânia
Cerca de 90 bombas, incluindo minas terrestres e várias bombas, foram descobertas desde que a invasão russa da Ucrânia. (Foto: Divulgação/ StratcomCentre)

Patrono traduzido para ‘Bullet’ em ucraniano. É o cão herói que ajudou o esquadrão anti-bombas a desactivar 90 bombas na Ucrânia. O serviço de emergência estatal da Ucrânia lançou um vídeo do menino de dois anos Jack Russell Terrier em acção entre as ruas destruídas de Chernihiv, e as fotografias do cachorro em acção já se tornaram virais.

Patron, o cão mascote das forças armadas ucranianas e chefe de uma unidade de eliminação de bombas do Serviço Nacional de Emergência em Chernihiv, conseguiu estabelecer um recorde absoluto: cerca de 90 bombas, incluindo minas terrestres e várias bombas, foram descobertas desde que a invasão russa da Ucrânia começou em 24 de Fevereiro.

Com o seu pêlo branco e castanho, o pequeno cão, um Jack Russell Terrier com apenas dois anos de idade, parece inofensivo, pequeno e indefeso. Contudo, o pequeno cão, um Jack Russell Terrier, é imbatível em termos de nariz.

Patrono, o corajoso cão que descobriu mais de 90 bombas em Chernihiv, Ucrânia.

“Patron tem algumas notícias importantes”, escreveu o esquadrão anti-bombas na legenda de um vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado Ucraniano. Mascote Chernihiv, o nosso cão militar, continua a servir. Desde o início da guerra, ele e o esquadrão anti-bombas do SES destruíram quase 90 engenhos explosivos. O esquadrão anti-bombas de Chernihiv escreveu: “Obrigado, amigo, pelo seu trabalho incansável”.

O cãozinho usa um mini colete preto à prova de bala com a crista do esquadrão anti-bala e uma placa com o nome “Patron” num vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado Ucraniano. O carro da esquadra pega no cãozinho. Ele gosta de abanar a cauda e ser acariciado por um dos membros da equipa antes de ir trabalhar.

Entretanto, o pequeno continua a brincar e a mordiscar a brigada de bombas no carro, ladrando para a câmara que o enquadra. Finalmente é tempo de começar a trabalhar: o Patron é escoltado para fora do carro e abordado por uma bomba. O rapazinho é então solto num campo, onde procura por bombas.

O soldado ucraniano adoptou o Patron como sua mascote. “Obrigado amigo pelo seu trabalho incansável”, diz o esquadrão anti-bombas num vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado Ucraniano.

Os bombardeamentos continuam em Chernihiv, uma cidade localizada a norte de Kiev, Ucrânia. A cidade foi palco de uma barbaridade há alguns dias, primeiro noticiada pelo site Suspline News e depois apanhada por uma série de jornais nacionais e internacionais. Enquanto aguardavam na fila para o pão, pelo menos 13 civis foram mortos.

“Hoje as forças russas dispararam e mataram 10 pessoas à espera de pão em Chernihiv”, escreveu a embaixada dos EUA em Kiev. Estes actos atrozes devem terminar. “Estamos a considerar todas as opções para determinar quem é responsável por qualquer crime hediondo na Ucrânia”. Cinco pessoas foram mortas quando um edifício em Chernihiv foi bombardeado no mesmo dia em que o massacre de civis que faziam fila para o pão. Três das vítimas eram menores.

Mundo Pet

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

“Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse a protetora que salvou o cachorro.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo - a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento - mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo

Com 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona o título.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram/@felinafolia

Você já viu um gato tão grande que parecia um cachorro? Provavelmente não, mas se prepare para conhecer Xartrux, o felino da raça Maine Coon que é considerado o maior gato doméstico do Brasil. Com seus impressionantes 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona um título ainda mais grandioso: o de maior gato do mundo! Para isso,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo
Publicidade