Pastor alemão sofre de nanismo e terá aparência de filhote para sempre
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Pastor alemão sofre de nanismo e terá aparência de filhote para sempre

O diagnóstico do cãozinho foi o de nanismo hipofisário.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Instagram (@ranger_thegshepherd)

O nome deste cachorro é Ranger (guarda, em inglês) e ele sofre de uma condição conhecida como nanismo hipofisário – em termos leigos, ele é anão. Ele brinca como um filhote, late como um filhote e tem porte de filhote, mas já é um animal adulto. Além disso, Ranger faz sucesso na sua página no Instagram, onde ele acumula mais de 90 mil seguidores.

Sua dona, Shelby Mayo, que vive em Phoenix (Arizona, EUA), adquiriu Ranger achando que ele fosse um pouco menor do que os seus irmãos de ninhada em função de uma infecção contraída no canil, mas, com o tratamento adequado, ele desenvolveria como outro cachorro qualquer.

Algumas semanas depois de chegar à casa nova, porém, apesar do tratamento e do acompanhamento veterinário, o filhote continuava pequeno demais para um pastor alemão. Ranger foi diagnosticado com giárdia, um parasita que pode comprometer a nutrição e o desenvolvimento. Pouco depois, surgiu uma infecção externa na região do pescoço.

Nada disso, no entanto, poderia explicar o tamanho reduzido de Ranger. Depois de muitos exames e testes, os veterinários descobriram a origem real do problema: o cachorrinho é anão. O diagnóstico estabelecido foi nanismo hipofisário.

Alguns meses depois da obtenção do diagnóstico, quando ficou confirmado que o cachorro efetivamente sofre de nanismo, Ranger foi castrado. Então, de acordo com depoimento da tutora à agência noticiosa britânica South West News Service (que também opera nos EUA), o quadro clínico se complicou “Depois da esterilização, começamos a perceber grandes mudanças. Ranger perdeu o apetite, emagreceu, perdeu todo o pelo e ficou com a pele extremamente seca e escamosa” disse Shelby.

A família não tinha condições financeiras para arcar com os custos do tratamento. Felizmente, Ranger já contava, na época, com mais de 60 mil seguidores no Instagram – e os internautas decidiram ajudar o cachorrinho.

Graças a este auxílio, Ranger pôde fazer o tratamento necessário. Ele chegou a receber sabonetes e loções artesanais, feitos à base de leite de cabra, da Guardians Farm, uma empresa americana que estava entre os seguidores.

Ainda assim, todo o cuidado é pouco. O tratamento de Ranger é contínuo: ele precisará receber hormônios sintéticos durante a vida inteira e dependerá de cuidados intensivos com a pele e os pelos. Estudos da Universidade de Utrecht (Holanda) indicam que cães portadores do nanismo hipofisário não ultrapassam os cinco anos – e Ranger já está chegando aos quatro.

A tutora, no entanto, pretende focar em proporcionar uma vida saudável e diz que Ranger é feliz como pode. “Ele está saudável e feliz, adora pular e brincar com bichinhos barulhentos, junto com as irmãs Hazel e Jessie – da mesma ninhada, mas sem os genes do nanismo.

Fonte: https://www.caesonline.com/

Mundo Pet

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

“Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse a protetora que salvou o cachorro.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo - a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento - mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo

Com 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona o título.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram/@felinafolia

Você já viu um gato tão grande que parecia um cachorro? Provavelmente não, mas se prepare para conhecer Xartrux, o felino da raça Maine Coon que é considerado o maior gato doméstico do Brasil. Com seus impressionantes 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona um título ainda mais grandioso: o de maior gato do mundo! Para isso,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo
Publicidade